Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Terceirização

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Daniela Cristina M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
14 páginas
Nível
avançado
Consultado
191 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Tema
  3. Justificativa
  4. Problema
  5. Objetivo
  6. Hipótese
  7. Variáveis
  8. Metodologia
  9. Possíveis contribuições
  10. Cálculo da amostra
    1. Dados
    2. Fórmula
  11. Elaboração do questionário
  12. Coleta de dados
  13. Tabulação dos resultados
  14. Análise e interpretação dos dados

Terceirização é uma atividade no qual uma empresa entrega a terceiros atividades não essenciais da empresa. A empresa tomadora (empresa a contratar os serviços terceirizados) contrata um prestador de serviços para executar uma tarefa que não esteja relacionada ao seu objetivo principal. Terceirizar é nada mais que contratar outra empresa com qualidade e eficácia para realizar serviços no qual não seja o ramo da empresa.
Hoje em dia a maioria das grandes empresas trabalha com a terceirização.

Queiroz (2004, p.32) relata que:
A maior parte dos empresários, diretores, gerentes, supervisores e chefes, buscam a terceirização, com uma eficiente e eficaz alternativa que gera a flexibilidade empresarial, com competitividade nas empresas, isso mostra que as vantagens de se terceirizar são inúmeras.

Existem vários tipos de terceirização, tais como: prestação de serviços, franquia, compra de serviços, locação de mão de obra, trabalho temporário, etc.
Mas para implantar a terceirização dentro de uma empresa, é necessário estudar, planejar e ver corretamente as áreas a serem terceirizadas, e acima de tudo conhecer bem a empresa, que esta sendo contratada, analisar política de qualidade, métodos de trabalho, enfim saber o que você esta contratando. Empresa tomadora e empresa terceirizada têm que trabalhar e interagir na mesma sintonia.

Segundo Queiroz (1999, p.73):
Na determinação das áreas a serem terceirizadas, não copie projetos das outras empresas e nem implante a terceirização, somente porque outra já desenvolveu. As realidades empresariais são muito diferentes, os interesses e objetivos diversos. Cada organização deve desenvolver e implantar o seu projeto. Terceirização não se copia. Se cria.

[...] Conhecimento de % Setores da empresa No quadro observamos que a grande maioria dos pesquisados o equivalente a 33 pessoas, acham que é importante conhecer todos os setores da empresa, enquanto apenas 2 pessoas, ou seja do total acham que não é importante Quadro 9 Qual seu nível de relacionamento com os funcionários terceirizados? Caso você seja um funcionário terceirizado qual o nível de tratamento? Nível de Relacionamento / Nº % Tratamento O quadro 9 confirma que 15 dos pesquisados tem um bom relacionamento no ambiente de trabalho, em seguida 14 pessoas dizem ter um relacionamento regular pessoas dizem ter um ótimo relacionamento e somente 1 pessoa diz ter um relacionamento ruim no ambiente de trabalho. [...]


[...] Para que com esse conhecimento eu possa mudar alguma coisa em meu ambiente de trabalho, principalmente em relação aos funcionários da empresa que trabalho para com o tomador JUSTIFICATIVA A escolha do tema foi por dois motivos, desejo aprender mais sobre o assunto e também para tentar levantar dados para contribuir para a solução de um problema no ambiente de trabalho da empresa, em relação ao tratamento dado aos funcionários terceirizados. Através dos dados levantados, tentarei descobrir as causas, aponta-las e apresentar soluções para o problema, Com isso, mostrarei empenho e interesse na minha área de trabalho, contribuindo assim para meu futuro profissional dentro da empresa PROBLEMA A empresa sofreu um choque cultural grande com a terceirização, muitos dos funcionários do tomador, se terceirizaram, mas aí que gera o conflito, pois o tomador e a empresa terceirizada não seguem a mesma filosofia empresarial, cada qual com sua política. [...]


[...] EM SUA OPINIÃO, É IMPORTANTE CONHECER MELHOR TODOS OS SETORES DA EMPRESA, INDEPENDENTE SE É A ÁREA QUE VOCE TRABALHA OU NÃO? ( )Sim ( )Não 9. QUAL SEU NÍVEL DE RELACIONAMENTO COM OS FUNCIONÁRIOS TERCEIRIZADOS? CASO VOCE SEJA UM FUNCIONARIO TERCEIRIZADO QUAL O NIVEL DE TRATAMENTO QUE RECEBE? ( ) Bom ( ) Ótimo ( ) Regular ( ) Ruim 10. DENTRE AS OPÇÕES, QUAL TREINAMENTO VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE DESENVOLVER NA EMPRESA ATUALMENTE? ( ) Desenvolvimento de Competências ( ) Liderança e Motivação ( ) Trabalho em Equipe 12. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Terceirização e quarterização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  31/10/2006   |  BR   |   .doc   |   12 páginas

Terceirização

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  31/10/2006   |  BR   |   .doc   |   12 páginas

Mais Vendidos economia

Economia e direito

 Economia e finanças   |  Economia   |  Estudo   |  21/09/2006   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

A quantificação da realidade econômica

 Economia e finanças   |  Economia   |  Dissertação   |  17/12/2008   |  BR   |   .doc   |   3 páginas