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As forças de mercado da oferta e da demanda

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
Pontificia...

Informações do trabalho

Luisa V.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
5 páginas
Nível
Para todos
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Organização administrativa
    1. Noção de administração
    2. Organização da administração
    3. Administração direta, indireta e funcional
  2. Órgãos superiores da administração federal
    1. Natureza e posição
    2. Os ministros no parlamentarismo e no presidencialismo
    3. Atribuições dos ministros
    4. Condições de investidura do cargo
    5. Responsabilidade dos ministros
    6. Juízo competente para processar e julgar os ministros
    7. Os ministérios
  3. Princípios constitucionais da administração pública
    1. Princípio da legalidade e da finalidade
    2. Princípio da impessoalidade
    3. Princípio da moralidade e da probidade administrativa
    4. Princípio da publicidade
    5. Principio da eficiência

Os termos oferta e demanda se referem ao comportamento das pessoas quando interagem nos mercados. Um mercado é um grande grupo de compradores e vendedores de um dado bem ou serviço. Os compradores, em conjunto, determinam a demanda pelo produto, e os vendedores em conjunto, determinam a oferta de produto.
Os mercados apresentam diversas formas. Às vezes são extremamente organizados, como é o caso das commodities agrícolas. Em tais mercados os compradores e vendedores se encontram em horários e locais específicos, onde um leiloeiro ajuda a fixar os preços e combinar as vendas.
A maioria dos mercados costuma ser menos organizada. Um mercado competitivo é um mercado em que há muitos compradores e muitos vendedores, de modo que cada um deles exerce um impacto negligenciável sobre os preços de mercado. Um vendedor tem poucos motivos para cobrar menos do que o preço corrente e, se cobrar mais, os compradores irão comprar em outro lugar.
Os mercados perfeitamente competitivos se definem por meio de duas características: (1) os bens oferecidos à venda são todos iguais, e (2) os compradores e vendedores são tão numerosos que nenhum único comprador ou vendedor pode influir no preço de mercado. Como compradores e vendedores em mercados perfeitamente competitivos devem aceitar o preço que o mercado determina, diz que são tomadores de preço.
Em alguns mercados o conceito de concorrência perfeita se aplica perfeitamente. Contudo, os mercados de muitos bens e serviços não são perfeitamente competitivos. Em alguns mercados existe apenas um vendedor, e este vendedor determina o preço (monopólio).

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