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O processo da globalização e a competição econômica mundial

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
Faculdades...

Informações do trabalho

Gisele P.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
12 páginas
Nível
Para todos
Consultado
590 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
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  1. Introdução
    1. Apresentação da área de estudo
    2. Justificativa da escolha do tema
    3. Delimitação do tema
    4. Formulação do problema
  2. Objetivos
    1. Objetivos gerais
    2. Objetivos específicos
  3. Hipóteses (ou suposições) de estudo
  4. Metas
  5. Referencial teórico
    1. Mercado
    2. Marketing
    3. Pesquisa de marketing
    4. Propaganda
  6. Metodologia
    1. Método
    2. Classificação da pesquisa
    3. Fonte de coleta de dados
    4. Instrumento de coleta de dados
    5. Tratamento de dados e avaliação dos resultados
  7. Conclusão
  8. Cronograma de execução
  9. Referências bibliográficas

O processo de globalização e a competição econômica mundial fazem do consumo mais que uma necessidade, um vício. As trocas de informação tornam-se quase simultâneas, encurtando distancias e agilizando negócios.

A informatização e a automação das companhias, o emprego de transportes, a descentralização e a terceirização de várias atividades levam a produtividade às alturas.

[...] a aceitar novos produtos além de fazê-las atribuir valores à organizações e firmas comerciais Justificativa da escolha do tema Considerada por muito tempo simples auxiliar de vendedores que por ela poderiam atingir o consumidor em potencial não identificável, a propaganda, pela evolução de suas técnicas, adquiriu nova dimensão. Embora toda propaganda tenha como objetivo final aumentar as vendas, os anúncios podem não ter como propósito a produção imediata de resultados. Alguns anúncios simplesmente comunicam novos horários de funcionamento de uma loja ou sua política de serviços. [...]


[...] 2 Objetivos 2.1 Objetivos Gerais Identificar a importância da propaganda na construção da imagem da empresa Farmácia Santa Isabel OBJETIVOS Específicos Identificar que meios de comunicação são empregados na vinculação das propagandas pela Farmácia Santa Isabel; Verificar como os retornos do investimento aplicados em propaganda são mensurados em retornos financeiros reais e significativos; Analisar se a utilização da propaganda é considerada como vantagem competitiva mediante os concorrentes no setor farmacêutico da região; Descrever a maneira com que a utilização da propaganda consegue imprimir valores que as empresas desejam atribuir a sua imagem Hipóteses (ou suposições) de estudo Neste projeto podem ser identificados vários aspectos como: A empresa em questão utiliza todos os meios de comunicação eficientes para o seu segmento; A empresa não utiliza a propaganda para a construção de sua imagem; A utilização efetiva da propaganda neutraliza alguns concorrentes a medida que maximizam alguns diferenciais em serviços prestados; Não há como medir com exatidão o retorno financeiro alcançado em conseqüência da vinculação de propaganda; A propaganda influência diretamente na construção da imagem da empresa em estudo Metas Para que se alcance os objetivos delineados para esse projeto, faz-se necessário a definição de metas que nortearão a sua conclusão: Coleta de informações que servirão de base para o projeto; Análise crítica de informações (gráficos, dados estatísticos, pesquisas) com cunho comparativo; Comparação de resultados obtidos com conclusões de estudiosos da área; Conclusão final com parecer a respeito do tema estudado REFERENCIAL TEÓRICO 5.1 MERCADO Segundo Etzel, (2001, p. [...]

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