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Ambientes em Tempo de Execução

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UNIVERSIDAD...

Informações do trabalho

Fernando O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
17 páginas
Nível
Especializado
Consultado
89 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Procedimentos
  2. Escopo de uma declaração
  3. Subdivisão de memória em tempo de execução
  4. Registro de ativação
  5. Gabarito para os dados locais em tempo de compilação
  6. Estrategias para alocação de memória
  7. Alocação de memória estática
  8. Alocação de memória em pilha
  9. Seqüências de chamada
  10. Alocação de memória heap
  11. Blocos
  12. Tabelas de símbolos
  13. Informaçoes de alocação de memória
  14. A estrutura de lista para a tabela de símbolos
  15. Tabelas hash
  16. Referências ocas
  17. Exercicios e respostas

Antes de considerar a geração de código, precisamos relacionar o texto-fonte do programa as ações que precisam ocorrer em tempo de execução para implementar o programa.
A alocação e liberação de objetos de dados são gerenciadas pelo pacote de suporte em tempo de execução.

1.PROCEDIMENTOS
Procedimento é uma declaração que associa um identificador a um enunciado. O identificador é o nome do procedimento e o enunciado é o corpo do programa.
A execução de um procedimento começa ao início do corpo do procedimento e retorna o controle para o ponto imediatamente após o local de onde foi chamado. Mas uma nova aplicação pode começar antes que uma ativação anterior do mesmo procedimento tenha terminado, esse procedimento é chamado procedimento recursivo. Ou seja, se a ativação b é iniciada antes de a ser deixada, o controle terá que abandonar b antes de deixar a.
Para melhor entender, iremos falar sobre a árvore de ativação:
? Cada nó representa uma ativação de um procedimento.
? A raiz representa a ativação do procedimento do programa principal.
Desta forma os nós da árvore de ativação foram atingidos durante o percurso do nó no topo da árvore até a raiz

[...] Na pilha em tempo de execução, o registro de ativação do chamador está exatamente abaixo daquele para o chamado. Assim, há uma vantagem em se colocar os campos para os parâmetros e o valor potencialmente retornado em seguida ao registro de ativação do chamador. 10.ALOCAÇÃO DE MEMÓRIA HEAP A estratégia de alocação de memória de pilha não pode ser usada se uma das duas situações for possível: Os valores dos nomes locais precisarem ser retidos quando a ativação terminar; A ativação chamada sobreviver ao chamador. [...]


[...] Numa linguagem estruturada em blocos a ocorrência de um nome esta no escopo da declaração mais proximamente aninhada ao mesmo. Podemos implementar essa regra de escopo usando a estrutura de lista de dados através da constituição de uma nova entrada para um nome a cada vez que o mesmo for declarado. Uma nova entrada é feita nas palavras imediatamente seguintes ao apontador próxima-entrada- disponivel; esse apontador é incrementado pelo tamanho do registro da tabela de símbolos. Uma vez que essas entradas são, inseridas em ordem, começando pelo inicio do array, figuram na ordem que são criadas. [...]


[...] 14.INFORMAÇOES DE ALOCAÇÃO DE MEMÓRIA As informações a respeito das localizações de memória que serão amarradas aos nomes em tempo de execução são, mantidas na tabela de símbolos. Consideremos primeiro os nomes com memória estática. Se o codigo-alvo estiver em linguagem de montagem, podemos fazer com que o montador cuide das localizações de memória para os vários nomes. Tudo o que temos de fazer é esquadrinhar a tabela de símbolos, apos gerar o código de montagem do programa, a adicionar as definições de dados para cada nome no programa em linguagem de montagem. [...]

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