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Computação gráfica

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Lazaro A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo
Número de páginas
140 diapositivo
Nível
avançado
Consultado
131 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Áreas
    1. Síntese de Imagens
    2. Análise de Imagens
    3. Processamento de Imagens
  2. Segmentos da Computação Gráfica
  3. Tipos de Imagens
    1. Vetoriais
    2. Bitmaps
  4. Imagens Vetoriais
  5. Imagens Bitmaps
  6. OpenGL
    1. Linhas
    2. Pontos
    3. Triângulos
    4. Quadriláteros
  7. Circulos
    1. Construção de uma função para o círculo
  8. Estrela de cinco pontas
  9. Polígono ABCD
  10. Triângulo CEF
  11. Rotação no OpenGL
    1. void glRotatef (ang, x, y z )
    2. glRotatef ( 30, 0, 0, 1 )
    3. glBegin(GL_TRIANGLES)
    4. glEnd()
  12. Curvas no OpenGL
    1. Curvas de Bézier
  13. Função para o teclado
  14. Conclusão
  15. Bibliografia

A relação entre luz, tempo e movimento constitui a base da Computação Gráfica Computação Gráfica: É um conjunto de ferramentas e técnicas para converter dados para o computador. O termo ?Computação Gráfica? foi usado pela primeira vez em 1959 por Hudson (da Boeing) no projeto de aviões Em 1977 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cria a categoria de Oscar de Efeitos Especiais.

[...] Portanto z=1. glRotatef ( É uma rotação de 30º , em torno do eixo z ( da origem) Rotação no OpenGL glRotatef ( É uma rotação de 30º , em torno do eixo z ( da origem) z x y Rotação no OpenGL Dado o retângulo abaixo Rotação no OpenGL glBegin(GL_QUADS); glVertex2f( glVertex2f( 0.5 0.11 glVertex2f(- 0.5 0.11 glVertex2f(- glEnd(); Vamos obter outros retângulos usando rotação de 22.5 º , alternando as cores. int { if glColor3f(0,1,0); else glColor3f(1,0,0); glBegin(GL_QUADS); glVertex2f( glVertex2f( 0.5 0.11 glVertex2f(- 0.5 0.11 glVertex2f(- glEnd(); glRotatef( 22.5 } int { if glColor3f(0,1,0); else glColor3f(1,0,0); glBegin(GL_QUADS); glVertex2f( glVertex2f( 0.5 0.11 glVertex2f(- 0.5 0.11 glVertex2f(- glEnd(); glRotatef( 22.5 } i=2 i=4 Rotação no OpenGL Repita para o triângulo abaixo Rotação no OpenGL Rotação no OpenGL Repita para o triângulo abaixo { if glColor3f(0,1,0); else glColor3f(1,0,0); glBegin(GL_TRIANGLES); glVertex2f(0,0); glVertex2f( glVertex2f( 0.6 0.16 glEnd(); glRotatef(45,0,0,1); } OpenGL Na função desenha() devem ser colocados todos os comandos do OpenGL que serão responsáveis pela criação das imagens. [...]


[...] movimento constitui a base da Computação Gráfica Computação Gráfica A relação entre luz, tempo e movimento constitui a base da Computação Gráfica Computação Gráfica Computação Gráfica: É um conjunto de ferramentas e técnicas para converter dados para o computador. Computação Gráfica O termo ?Computação Gráfica? foi usado pela primeira vez em 1959 por Hudson ( da Boeing) no projeto de aviões Computação Gráfica Em 1977 a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas cria a categoria de Oscar de Efeitos Especiais. [...]


[...] Curvas de Bézier p4 p2 p3 p1 Curvas de Bézier p3 p2 p4 p5 p1 Curvas de Bézier p2 p3 p1=p6 p5 p4 Curvas de Bézier p1 p3 p5 p7 p2 p4 p6 Curvas de Bézier Curvas de Bézier Curvas de Bézier Curvas de Bézier Curvas de Bézier Curvas de Bézier Para ver o próximo ponto da curva, deve-se considerar a curva como se fosse dividida no meio. Fazendo para metade da esquerda ( novo ponto e metade da direita ( novo ponto ) O mesmo processo obtendo mais dois pontos. [...]

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