Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Sistema operacional BeOS

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UNIVERSIDAD...

Informações do trabalho

Fernando O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
21 páginas
Nível
Especializado
Consultado
196 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. O que é o BeOS?
  2. O que é o Be, Inc.?
  3. Principais características do BeOS
  4. BeOS hoje
  5. Clones BeOS
  6. Screenshots BeOS
  7. Perguntas freqüentes - BeOS
  8. BeOS em ação

A briga entre os sistemas operacionais está cada vês mais acerada. O Linux se populariza e o Windows começa a sentir o peso da concorrência. Agora, quando muitos usuários ainda têm dúvidas sobre qual sistema usar, surge um novo programa para disputar este ?nicho? de mercado: é o BeOS, uma nova plataforma que não é compatível nem com Windows nem com o Linux.
Além do mais, muitas pessoas já atingiram o limite da paciência com seus sistemas operacionais. Cansados de reiniciar as máquinas depois de travamentos aleatórios, cansados de esperar a inicialização de uma aplicação, cansados de ler e não entender as mensagens de erros Esse grupo de pessoas está procurando um novo sistema operacional. Novos usuários se aproximam do BeOS por uma variedade de fatores e podem ser resumidos em três categorias fundamentais: aqueles que não acreditam mais no seu sistema operacional, aqueles que se sentem abandonados pelas companhias que produzem os sistemas e aqueles interessados em paradigmas computacionais futurísticos.
Na verdade, o BeOS não é exatamente uma novidade. O software foi criado há algum tempo, mas não se popularizou ainda devido ao seu alto custo (cerca de US$100). Mas, desde o mês de Abril de 2000 a Be, empresa que fabrica o produto, resolveu entrar na onda da distribuição gratuita via Internet. O sucesso foi muito grande. Para se ter uma idéia, apenas dois dias foram realizados 500.000 downloads. E mais: nas primeiras 3 horas após o lançamento os site já registravam 40.000 cópias.
O ponto forte do BeOS é os recursos multimídia, capazes de reproduzir diversos formatos de arquivos de vídeo e de áudio. Seus programas são baixados pela Internet.
Ao longo deste trabalho, iremos conhecer um pouco melhor este sistema operacional fantástico, suas características, seus criadores, seus admiradores, as dúvidas e os projetos que estão sendo realizados para seu aperfeiçoamento.

[...] O BeOS é um sistema operacional para plataformas Intel, PowerPC e "Internet Appliances", desenvolvido a partir do zero com performance em mente. Utiliza-se de várias tecnologias de ponta para alcançar o máximo de desempenho em computadores pessoais. Entre essas tecnologias podemos citar: multiprocessamento simétrico, "multithreading" pervasivo, sistema de arquivos jornalado de 64 bits, serviços de kernel com baixo tempo de resposta, modelo de SO orientado a objeto, arquitetura modular, microkernel, arquitetura cliente/servidor e TCP/IP nativo Quem fez o BeOS? O BeOS foi criado por uma empresa chamada Be Inc., que foi fundada por Jean-Louis Gassé (ex-vice-presidente da Apple). [...]


[...] Todo sistema operacional tem uma forma de organizar as informações no Disco Rígido ou em disquetes. Estamos acostumados a trabalhar com arquivos e diretórios, onde colocamos os arquivos . Para o usuário, isto parece ser uma tarefa simples, de arrastar e soltar. Para o SO, isto é muito complicado. O SO precisa saber onde estão os arquivos no disco. (ele não pode varrer o disco atraz de um único arquivo, e repetir isto todas às vezes) Ele tem que acessar os arquivo instantaneamente. [...]


[...] Com um sistema operacional usado por menos de dos usuários e que ainda por cima vinha sendo distribuído gratuitamente, a Be vinha agonizando durante os últimos meses, até que enfim foi adquirida pela Palm, que pretende usar o BeOS como base para a próxima versão do Palm OS, que rodará em aparelhos bem mais poderosos que os atuais, equipados com chips ARM da Intel. O BeOS dia 12 de novembro de 2001 foi vendido a Palm Computing mesma da famosa linha PALM) por $ (onze milhões de dólares) este negocio envolveu toda a propriedade intelectual da Be Incorporated. [...]

Mais Vendidos informática

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  04/06/2013   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

Últimos trabalhos informática

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  04/06/2013   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

A Utilização de Software Livre em Empresa - Banco do Brasil

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  02/12/2012   |  BR   |   .doc   |   13 páginas