Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
informática
Faculdade
UCG

Informações do trabalho

Data de Publicação
11/04/2007
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
34 páginas
Nível
avançado
Consultado
15 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

Avaliação de desempenho

  1. A avaliação de desempenho no contexto organizacional
  2. Métodos de avaliação do desempenho
  3. Aspectos que distinguem métodos tradicionais dos atuais de avaliação de desempenho
  4. Avaliação 360 graus
  5. Críticas ao sistema
  6. A transição para um novo modelo de avaliação
  7. Como a avaliação melhora o desempenho - Case Gráfica Arizona
  8. Conclusão
  9. Bibliografia
  10. Anexos

A avaliação de desempenho tem como principal objetivo diagnosticar e analisar o desempenho individual e grupal dos funcionários, promovendo o crescimento pessoal e profissional, bem como um melhor desempenho.
O presente trabalho teve como objetivo geral realizar uma análise crítica do sistema tradicional de avaliação de desempenho e das novas propostas. Além desse objetivo principal, o trabalho teve como objetivos específicos os seguintes: analisar as propostas tradicionais e contemporâneas de avaliação de desempenho; analisar as novas e futuras tendências nos sistemas de avaliação de desempenho.
Para alcançar os objetivos inicialmente propostos dividimos o trabalho em 4 partes e a conclusão, assim ordenados: O que é avaliação de desempenho (finalidades de um programa de avaliação de desempenho, fatores que interferem na avaliação), Métodos de Avaliação de desempenho (tradicionais e atuais), Aspectos que diferenciam os modelos, Avaliação 360, Críticas ao sistema, Transição para um novo modelo. E, por fim, um case exemplificando como a avaliação de desempenho interfere, positivamente, na produtividade das organizações.

[...] http://carreiras.empregos.com.br/comunidades/rh/colunistas/140103- chiavenato-avaliacao_desempenho.shtm 29/01/2007 ANEXO I MODELO DE QUESTIONÁRIOS APLICADOS EM AVALIAÇÕES DE DESEMPENHO Avaliação de Desempenho ( Formulário do Supervisor ) Nome do Funcionário: Título do Cargo: Supervisor: Data da Avaliação: / / 1.O funcionário compreende seu trabalho ? ( ) Sim ( ) Não Comentários: 2. O funcionário desempenha as tarefas adequadas? ( ) Sim ( ) Não 3.O funcionário conclui suas tarefas pontualmente? ( ) Sim ( ) Não 4.O funcionário atende às normas de qualidade? ( ) Sim ( ) Não Comentários: 5.O funcionário atende às necessidades de outros funcionários que dependem dele? [...]


[...] Na prática, a avaliação de desempenho da Arizona funciona da seguinte forma: mensalmente, os gestores recebem um questionário para cada colaborador, onde atribuirão notas de zero a três pontos para cada competência. O funcionário pode chegar a 42 pontos e o mais "pontuado" recebe o título de Colaborador Estrela do mês. Caso ocorra empate, todos que obtiveram maior número de pontos são premiados. Vale ressaltar que o líder tem até o dia 02 de cada mês subseqüente para entregar os formulários respondidos para a área de RH. [...]


[...] A avaliação do desempenho sempre foi uma maneira inquestionável de prestar contas periodicamente do que foi feito nas empresas. Ela sempre foi um ritual tradicional e periódico em que funcionários e gerentes sentam-se juntos para uma avaliação anual e comparar o que foi feito e como foi feito com o que deveria ser feito e como deveria ter sido feito. Isso até parece uma providência saudável. Se os funcionários estão satisfeitos com as avaliações feitas, tudo bem. Quase sempre eles são mensurados através de uma escala numérica e simples que rotula seu desempenho passado e sela definitivamente o seu destino futuro. [...]

...

Estes documentos podem interessar a você

Avaliação de desempenho por competência

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/08/2006   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Mais Vendidos informática

Redes wireless

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Artigo   |  29/10/2007   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  04/06/2013   |  BR   |   .doc   |   7 páginas
Compra e venda de trabalhos acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.