Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Informática na UTI

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
18 páginas
Nível
Especializado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Informática na atualidade
  2. Informática na saúde
    1. Informática na UTI
  3. Controle de informática na melhoria do paciente de UTI
  4. A tecnologia e o paciente de UTI
    1. Temores e mitos do uso de agulhas para atendimento de paciente na UTI
  5. Pesquisa de campo (profissional da área de saúde)
  6. Análise dos resultados

Com o avanço da informática nos dias de hoje é impossível imaginar-se a administração de um hospital, ou até mesmo uma UTI, sem utilizar os recursos da informática.
Cada vez mais, é impossível pensar-se na operação de um hospital, ou um Centro de Terapia Intensiva ou mesmo de uma clínica especializada, sem o uso disseminado da Informática como ferramenta de (Informação, inteligência, Integração e Controle).
O hospital é uma das organizações mais complexas que existem e o universo das informações que precisam ser gerenciadas é imenso, cobrindo desde informações sobre os pacientes até os aspectos administrativos propriamente ditos.
A informatização de um hospital não é uma tarefa fácil, principalmente quando o seu objetivo principal é integrar, através de computadores, todos os aspectos referentes às suas atividades-meio e às atividades-fim.
Um dos aspectos fundamentais para o sucesso dessa operação é o estabelecimento de uma estrutura gerencial e operacional adequada, o Centro de Informática Hospitalar (CIH), idealizado de modo a se adequar ao organograma já existente no hospital, mas ao mesmo tempo, buscando modernizá-lo com o objetivo de integrar a Informática da maneira mais completa e eficiente possível.
Segundo SABATTINI (2004), são muitas as vantagens e os benefícios, mas o dono ou o administrador do hospital (geralmente um médico) precisa conhecê-los bem e compará-los com os custos e os riscos envolvidos na informatização. O objetivo é buscar o conhecimento, e verificar através da observação, a real ajuda que a informática pode oferecer tanto para equipe médica, como para o paciente.
Justifica-se o uso da informática na UTI, devido o crescente desenvolvimento da tecnologia da computação, a progressiva redução de custos e a melhoria de desempenho, que tornou atrativa a idéia de utilizar a informática para resolver problemas na coleta e armazenamento de dados, bem como, para suporte às decisões clínicas de uma Unidade de Terapia Intensiva.
A pesquisa está estruturada da seguinte forma: no capítulo 1. Apresenta-se a informática na atualidade. No capítulo 2. Aborda-se a informática na saúde com ênfase na UTI. No capítulo 3. Relata como deve ser o controle da informática para a melhoria do paciente na UTI. No capítulo 4. Mostra a tecnologia e o paciente da UTI, seus temores e mitos das agulhas. E, no capítulo 5. Uma pesquisa de campo em uma UTI de um hospital universitário.

[...] Um dos aspectos fundamentais para o sucesso dessa operação, é o estabelecimento de uma estrutura gerencial e operacional adequada, o Centro de Informática Hospitalar, idealizado de modo a se adequar ao organograma já existente no hospital, mas, ao mesmo tempo, buscando modernizá-lo com o objetivo de integrar a Informática da maneira a mais completa e eficiente possível CONTROLE DE INFORMÁTICA NA MELHORIA DO PACIENTE DE UTI Estamos vivenciando nesse século a era da informática. Podemos observar a tecnologia computacional aplicada nos cuidados com a saúde, haja visto a presença de equipamentos eletrônicos computadorizados à cabeceira dos leitos dos pacientes, monitorizando e controlando a melhor condição de sobrevida dos mesmos. [...]


[...] Uma pesquisa de campo em uma UTI de um hospital universitário INFORMÁTICA NA ATUALIDADE Hoje temos uma alta comunicação entre as informações, hoje se acha muitas coisas prontas na rede. As empresas passam por contínuas transformações e mudanças visando melhorar sua capacidade de enfrentamento aos desafios crescentes exigidos para atuar em mercados de acirrada competitividade. As mudanças, em particular as de natureza não incremental, requerem um repensar crítico acerca dos sistemas, processos, tecnologias, pessoas e cultura, bem como a integração inteligente de todos estes elementos organizacionais. [...]


[...] Quais os principais problemas enfrentados com a introdução da informática na UTI? alternativa não gosto não encontro tempo não tenho s de para fazer cursos vontade de aprender computadores informática 4. O que o Sr achou desse treinamento de uma hora fornecido pela empresa fabricante do computador Pilot III? alternativa simplesmente s suficiente insuficiente ridículo 5. O que o Sr como médico/enfermeiro acharam desse computador? alternativa prático complexo s 6. Como o Sr classifica o controle feito com os dados dos pacientes, obtidos nesta UTI em questão? [...]

Mais Vendidos informática

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  04/06/2013   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

Últimos trabalhos informática

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  04/06/2013   |  BR   |   .doc   |   7 páginas

A Utilização de Software Livre em Empresa - Banco do Brasil

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Estudo   |  02/12/2012   |  BR   |   .doc   |   13 páginas