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Comportamento do Consumidor Futuro

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
assuntos...
Faculdade
Processos...

Informações do trabalho

Gabriel M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
4 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Consumidor
  2. Macro Tendências
  3. Nutracêuticos
  4. Atendendo o Cliente com Elegância e Conquistá-lo
    1. Atendimento ao Consumidor: Educação e Honestidade
    2. O Cliente Nem Sempre tem Razão

Entender o consumidor é algo que todas as empresas desejam. Dessa forma, seria possível aumentar o faturamento, e também a satisfação dos clientes.
Podemos tentar compreender e entender o consumidor, mas sempre haverá gostos e jeitos diferentes, o seres humanos compram, usam, dispõem de produtos, serviços, idéias ou expectativas para satisfazer suas necessidades e desejos, mas todos sentem-se melhor quando são atendidos de uma forma aconchegante e personalizada, o cliente precisa se sentir único. Este trabalho vem esclarecer o funcionamento do jeito de um consumidor.
Podemos perceber que a tecnologia vai acompanhar o consumidor, que se utiliza de meios como internet, sites e blogs para divulgar seus pensamentos, seja bom ou mal, também ressaltando gafias que não podem ser cometidas pelos vendedores e comerciantes.

[...] O consumidor futuro, alguém que já está vivendo no futuro, como o homem de negócios que, antes do surgimento dos telefones celulares, constantemente ligava para o escritório quando estava viajando. A chave para se tirar proveito destas tendências globais e destes perfis de consumidores, encontrar a conexão entre estes elementos e os seus produtos e marcas. Nunca foi tão evidente que, em muito mercados, os produtos estão cada vez mais parecidos e portanto comparáveis e substituíveis uns pelos outros. Em mercados não tão influenciados pela tecnologia, o que diferencia mais a marca. [...]


[...] A tendência para o comportamento dos consumidores do futuro será cada vez mais distindo um do outro, as empresas vão criar modos de personalizar o atendimento para cada cliente. Divulgar para todos: Serão muito utilizados ferramentas como Facebook, YouTube e Twitter permitindo aos clientes contar para todos, não dez pessoas, mas sim para mil se amou ou odiou. O boca-a-boca, faz a diferença seja vindo em benefícios ou malefícios. Na internet existem muitas redes seja de comunicação, recreação, trabalho compra venda, e nos próximos anos será rede de consumidores, também botando a boca no trombone. [...]

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