Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Avaliação Física Escolar: Uma Identidade Urgente Para A Prática Da Educação Física

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
enfermagem
Faculdade
Universidad...

Informações do trabalho

Franciele D.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
artigo
Número de páginas
4 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Finalidades da Avaliação Física Escolar
  2. A Importância de Conhecer Cada Aluno
  3. Avaliação Física do Aluno
  4. Prática de Estágio

Inicialmente analisamos o sentido da Educação Física escolar, partindo das necessidades que a ciência apresenta e como a mesma se fundamenta nas questões de individualidade biológica e processo de construção da aprendizagem.
Refletimos sobre as dificuldades que a prática docente vem enfrentando como as faltas de materiais didáticos e principalmente a demarcação de objetivos apropriados à ciência.
Partindo dessas reflexões verificamos como a avaliação física escolar se torna imprescindível no ambiente de trabalho dos profissionais e como a mesma têm se tornado cada vez mais um instrumento pouco utilizado.
Conclui-se que com processo sistematizado e periódico de avaliação física o profissional físico poderá traçar objetivos mais específicos e aplicáveis a saúde de seus discentes auxiliando no seu desenvolvimento integral.

[...] Os paradigmas negativos somente serão transpostos a partir da revisão da prática docente com o desenhar da nova objetividade direcionada para o mundo atual. Se na Grécia antiga a prática física tinha o intuito de preparar o cidadão para a guerra, na atualidade precisamos da área com a finalidade de preparar para a saúde e o bem estar. Estamos numa sociedade progressivamente mais doente dominada pelo sedentarismo, pelos maus hábitos alimentares e mentais, vivendo a pressão do estresse, da depressão, da poluição e tantos outros males que nos afligem. [...]


[...] Tal análise proporcionou a uma organização, pesquisa e construção de planejamentos mais precisos que fossem de encontro com o diagnóstico emergente da turma. No decorrer das aulas também se evidenciou outro fator importante, os estudantes descobriram nos processos avaliativos físicos mais uma condicionante motivadora para a realização das atividades propostas em Educação Física. Observou-se que os mesmos começaram melhor compreender os objetivos dos exercícios e mais ainda sentiam a curiosidade de verificar como a atividade física interferia no seu desenvolvimento por meio dos resultados encontrados. [...]

Últimos trabalhos educação física

Futsal como tema na educação física escolar

 Sociedade   |  Educação física   |  Estudo   |  27/02/2010   |  BR   |   .doc   |   11 páginas

O conceito de corpo belo na educação física

 Sociedade   |  Educação física   |  Estudo   |  10/02/2010   |  BR   |   .doc   |   14 páginas