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Atividade física: uma prática necessária, principalmente nas primeiras séries do ensino fundamental

Informações sobre o autor

Professora ensino médio - Professora ensino superior
Nível
Para todos
Estudo seguido
Graduada em...

Informações do trabalho

Edla O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
4 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
  2. Metodologia

Propor mudanças é sempre um desafio. E quando se trata de Educação, bastante atrelada a princípios e métodos tradicionais, especialmente nas Escolas Públicas, esta tarefa toma uma grande dimensão. É certo que a educação e o acesso às Escolas é um direito de todos e compete aos Estados e Municípios o dever de permitir que isso aconteça. Este problema, porém, tem uma dimensão maior. É preciso, que além do gestor Estadual e Municipal, todos nós que fazemos a Educação, estejamos comprometidos com essa obrigação e com as mudanças que se deve processar, porém, não esquecendo que, a sociedade deve ser chamada para uma estreita parceria, pois sozinhos, pela grandeza das problemáticas jamais seremos capazes de resolvê-las.
A Escola deve ser o principal agente modificador e é através dela que mudaremos não só o homem, mas o meio em que nós vivemos. Aos educadores, cabe a difícil missão de contribuir para essa mudança, sendo assim, o ITPAC (Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos) ciente da importância que a integração entre a Instituição e a comunidade favorecerá para o crescimento do nosso Município, viabilizará a formação de projetos em prol de uma melhoria na qualidade do ensino.
Considerando a Educação Física como componente curricular obrigatório nas unidades de ensino e uma disciplina que faz parte da formação integral do aluno, principalmente nas fases iniciais, acreditamos que se torna necessário a elaboração deste projeto para viabilizar uma melhoria das aulas nas escolas que desenvolvem (ou não) esta disciplina.

[...] L., NELSON, D. L., COX, M. M. Princípios de bioquímica. 3.ed. São Paulo: Ed.zSarvier LIBÂNEO, José Carlos. Didática. São Paulo: Cortez p.5ex. Sprint 1995. MAGLISCHO, Enerst W. Nadando ainda mais rápido. São Paulo: Editora Manole MARTINS, Sissi. [...]


[...] Considerando a Educação Física como componente curricular obrigatório nas unidades de ensino e uma disciplina que faz parte da formação integral do aluno, principalmente nas fases iniciais, acreditamos que se torna necessário a elaboração deste projeto para viabilizar uma melhoria das aulas nas escolas que desenvolvem (ou não) esta disciplina. O processo de ensino e aprendizagem em Educação Física não se restringe ao simples exercício de certas habilidades mas sim de capacitar o indivíduo a refletir sobre suas possibilidades corporais com autonomia, exercê-las de maneira social e culturalmente significativa e adequada (PCN p.33, vol.7). [...]

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