Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Alfabetização e letramento:interesse das ciências sociais

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado

Informações do trabalho

Evoneth Patricio M.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
Especializado
Consultado
279 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
    1. Descrição do local de estágio
  2. TCC
    1. Introdução
    2. Revisão de literatura
    3. Fragmentação do processo coronóide
    4. Osteocondrite dissecante do úmero distal
    5. Não união do processo ancôneo
    6. Incongruência articular
  3. Bibliografia

No mundo moderno e contemporâneo, o tema ?Alfabetização e Letramento? é de interesse de quase todas as ciências sociais, desde as correntes da Filosofia da Linguagem e da Lingüística pós-estruturalista até outras ciências sociais, tais como a Antropologia, a Sociologia, a Psicologia e a Psicanálise. Na educação, essa importância recebe uma maior ênfase, devido a freqüentes recomendações para que a língua oral esteja presente nos currículos. No entanto, poucas têm sido as possibilidades de engajar discussões realmente fortes para colocar o tema no cotidiano escolar.

[...] Para Maria Helena Martins (pg.51, 52,1994), Na leitura emocional emerge a empatia, tendência de sentir o que se sentira caso estivéssemos na situação e circunstâncias experimentadas por outro, isto na pele de outra pessoa, ou mesmo de um animal, de um objeto, de uma personagem de ficção. Caracteriza-se, pois, um processo de participação efetiva numa realidade alheia, fora de nos LEITURA: FATOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL A sociedade é reflexo das suas necessidades no que diz respeito à produção cultural. Todas as manifestações são anseios direcionados à elaboração do pensamento. [...]


[...] No ensino da língua tem lugar à formação de conceitos, e o aluno aprende a perceber e a pensar. Diferencia seus sentimentos e adquire atitudes de valoração. Portanto, se quisermos ensinar o aluno a falar, devemos cuidar que ele tenha algo a dizer. Isso ocorrerá se conseguirmos criar uma situação de ação viva. Nela o aluno aprenderá a exercer certos efeitos com auxílio da língua. Ou, inversamente, utilizando novas expressões como instrumentos para produzir esses efeitos, ele entenderá o seu significado e integrará as expressões no seu repertório lingüístico. [...]

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas

Últimos trabalhos educação

Literatura Infantil em Sala de Aula

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  03/07/2013   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Literatura Infantil

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  18/06/2013   |  BR   |   .doc   |   9 páginas