Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Brinquedos feitos a partir de sucata: asas para sua imaginação!

Informações sobre o autor

A
Nível
Especializado
Estudo seguido
A

Informações do trabalho

RIBAS A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
Especializado
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário

O brinquedo quando mantém contanto com a realidade da criança torna-se significativo. Ao proporcionar desafios através de atividades dinâmicas, que exigem a participação da criança, permite o ?aprender-fazendo?, estimulando a inteligência, liberando a imaginação e desenvolvendo a criatividade.

A sucata é muito mais do que ?coisas reles que não oferecem interesse?, são objetos que podemos reaproveitar, usando nossa imaginação, incentivando a criatividade e a habilidade manual, contribuindo, até mesmo, para preservar nosso meio ambiente.
A sucata, na escola, também oferece infinitas possibilidades de utilização, desde o pré até à universidade, passando pela educação de adultos e pela educação especial para deficientes.
É um material econômico e versátil. Para muitos, é fonte de sobrevivência, para nós uma fonte inesgotável de criações, desafiando nossa capacidade, convidando-nos para grandes desafios em pequenas aventuras.

[...] A primeira que combine com a tampa da mesa (mesma cor) e a segunda tem que ser diferente, para dar prosseguimento ao jogo DOMINÓ DE SEMELHANÇA = Joga-se de maneira tradicional, sendo que entre uma tampa e outra deve haver pelo menos um fator em comum (Cor, forma, tamanho . ) JOGO DA TORRE = A professora coloca a tampa maior no centro da mesa. As crianças deverão ir colocando uma tampa sobre a outra para formar uma torre. Aquele que não puder contribuir na construção da torre passa a vez JOGO DA MEMÓRIA = Colocar três tampas iguais, viradas para baixo, sobre a mesa, embaixo de uma delas colocar um pequeno objeto. [...]


[...] AUTOCONFIANÇA Toda criança precisa de tempo para exercitar sua criatividade e liberar sua imaginação. Suas idéias e esforços devem sempre ser incentivados e respeitados PERMITIR DEMONSTRAÇÕES DE INDIVIDUALIDADE ?Fazer diferente! E por que 3. EXPLORAR E PENSAR Manipular os objetos que podem ser trabalhados sem qualquer orientação. A criança deve explorar possibilidades livremente antes de se iniciar qualquer trabalho PARTICIPAR Jogos e brincadeiras estimulam a criatividade e a imaginação. É importante estimular atividades que permitam às crianças explorar, desenvolvendo suas habilidades RESPEITAR Respeito - uma palavra muito importante! [...]


[...] PAPEL MACHÊ: Jornal velho / água para deixar o jornal de molho 1 colher de cola branca para cada folha inteira de jornal 2 a 4 colheres de sopa de vinagre ou formol / 1 tigela / tinta plástica ou guache Rasgue o jornal de tiras estreitas, a seguir corte as tiras em pedacinhos. Coloque-os de molho na água durante 24 horas. Triture-o em uma batedeira, acrescente o vinagre ou o formol e a cola. Aperte bem a massa até que fique consistente. [...]

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas

Últimos trabalhos educação

Literatura Infantil em Sala de Aula

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  03/07/2013   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Literatura Infantil

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  18/06/2013   |  BR   |   .doc   |   9 páginas