Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Comércio eletrônico

Informações sobre o autor

Educadora Infantil
Nível
Especializado
Estudo seguido
Normal...

Informações do trabalho

Sievania O.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.docx
Tipo
estudo
Número de páginas
9 páginas
Nível
Especializado
Consultado
141 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Problema
  3. Objetivos
    1. Objetivo geral
    2. Objetivos específicos
  4. Justificativa
  5. Referencial teórico
    1. A Internet
    2. Aplicações mais comuns
    3. O que é Comércio Eletrônico
    4. Benefícios do Comércio Eletrônico
    5. Comércio eletrônico
    6. Como o uso da internet tem interferido no mercado
    7. Porque penetrar no mercado on-line
    8. O relacionamento com o cliente
    9. Usando o marketing para o sucesso no comércio eletrônico
    10. Administrando o negócio
  6. Metodologia

No atual mundo competitivo onde a tecnologia da informação cada vez mais invade a sociedade com uma proporção muito grande de informações a mesma sociedade tende a buscar conhecimento a fim de dominar a nova tecnologia disponível.
As empresas de hoje buscam uma forma nova de atrair novos clientes e fidelizar. A tecnologia da informação tem contribuído de uma forma significativa para que as empresas alcancem uma maior fatia de mercado.
Nos meios de comunicação isso já é uma realidade tendo em vista a grande demanda através dessa tecnologia. E o que mostra força é a internet com seus inúmeros recursos e pelo baixo custo oferecido. Hoje através da internet um consumidor no Brasil consegue efetuar uma compra com um fornecedor da China apenas com o clique do mouse e o produto chega a seu endereço.
A internet facilita o comércio de forma geral, pois é possível anunciar vários produtos de uma vez a um custo baixíssimo, se formos comparar aos custos de manter uma loja física. Os usuários desse comércio buscam comodidade para efetuarem suas comprar que podem ser feitas de suas casas, escritórios sem ter que se deslocarem até a loja em busca de determinado produto.
Com o uso da internet o comércio que antes era praticado apenas nas lojas locais, hoje se tornou um comércio eletrônico, o que foi permitido através do avanço das tecnologias o que levou a globalização a se expandir de forma muito rápida atingindo diversas pessoas em diversos países.

[...] 327): A Internet e os serviços de informação online podem ajudá-lo a estabelecer relacionamentos duradouros com seus clientes através dos centros de suporte ao consumidor. As empresas que respondem rapidamente às dúvidas dos clientes são capazes de conquistar a sua fidelidade por muitos anos. Além disso, os consumidores satisfeitos sempre fazem propaganda de uma empresa e insatisfeitos, também! Empresas que se preocupam em atender bem seus clientes, de certo, terão sucesso no ambiente virtual. A rapidez no atendimento é um fator decisivo na fidelização do cliente. [...]


[...] ] a comunicação através de e-mails é a atividade realizada com mais freqüência pelos usuários da Internet. Por sua vez, as empresas que, até pouco tempo atrás, comunicavam-se com seus clientes apenas por carta ou telefone, começam a utilizar o e-mail como uma efetiva ferramenta de comunicação e de marketing. O termo e-mail marketing, refere-se à utilização do e-mail com objetivos mercadológicos, o que inclui o envio de mala direta eletrônica, mas não se limita a ela.[ . ] O uso do e-mail traz muitos benefícios para uma empresa por ter um custo baixo, ou quase nenhum. [...]


[...] Alguns especialistas definem e-commerce como todas as etapas que ocorrem em qualquer ciclo de negócios usando a tecnologia acima descrita. Outros, como compras feitas por consumidores e empresas pela Internet. Uma outra definição engloba as transações de suporte a IT, como a venda de código de computador por programadores que ocorre on-line. Em resumo, e-commerce e e-business são a mesma coisa o que permite o comércio através de sistema de informação. O mais comum é a internet que possibilita o usuário/comprador ou fornecedor a contactar a outra parte a fim de concretizar determinado negócio um simplesmente obter informações Benefícios do Comércio Eletrônico Segundo Laudon (1999) o comércio eletrônico traz muitos benefícios tanto para compradores quanto para fornecedores no que diz respeito à economia com na impressão de papeis; o tempo que é um fator significativo no atual mundo competitivo onde tudo e todos estão com pressa onde o comprador poderá no conforto de sua casa ou escritório fazer a sua compra; o comprador terá a oportunidade de comparar qualidade e preço com vários fornecedores visto que a distância será bem pequena pelo fato da aproximação da internet; o fornecedor terá uma relação estreita com o comprador pois as informações de seus produtos estarão à disposição do comprador. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Comércio eletrônico: competitividade mercadológica

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  08/09/2006   |  BR   |   .doc   |   4 páginas

A proteção ao consumidor no comércio eletrônico

 Direito e contrato   |  Dos negócios   |  Estudo   |  29/03/2007   |  BR   |   .doc   |   15 páginas

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas