Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Comparação de rendimentos dos alunos do noturno

Informações sobre o autor

A
Nível
Especializado
Estudo seguido
A

Informações do trabalho

CLEONICE A.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
15 páginas
Nível
Especializado
Consultado
106 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Objetivos gerais
    1. Objetivos específicos
  3. Conteúdo
    1. Rendimento dos alunos nas disciplinas de português e matemática de 5a a 8ª séries do perído noturno
    2. Elementos necessários para o bom desempenho dos alunos nas disciplinas de português e matemática
    3. Fatores que levam o aluno a ter o mesmo aproveitamento tanto em português quanto em matemática
  4. Demonstração da pesquisa aplicada
    1. Demonstração ao acaso (ASA)
    2. Rol das médias dos alunos na disciplina de português
    3. Construção da tabela das notas dos alunos na disciplina de prtuguês
    4. Cálculo das médias dos alunos na disciplina de português
    5. Cálculo do desvio padrão das notas dos alunos na disciplina de português
    6. Rol das médias dos alunos na disciplina de mtemática
    7. Construção da tabela das médias dos alunos na disciplina de mtemática
    8. Cálculo das médias dos alunos na disciplina de mtemática
    9. Construção do gráfico histograma das notas da disciplina de prtuguês
    10. Construção do gráfico histograma das notas da disciplina de mtemática
    11. Teste de hipótese para comparar as médias dos alunos entre as disciplinas de prtuguês e mtemática

Este trabalho busca comprovar através de análise e estatística, os rendimentos dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática. Os professores de Língua Portuguesa referem-se com freqüência às dificuldades em estimular os alunos a ler, a capacitar-se, a interpretar textos, a compreensão de vocabulários, a desenvolver habilidades de trabalhos com o uso correto da língua, tanto escritos como oralmente. Por sua vez, os professores de Matemática também sentem dificuldades em fazer com que os alunos interpretem, compreendam e resolvam problemas e cálculos que exigem por em atividade o raciocínio lógico, interpretação e atenção. Para comprovar os conteúdos deste trabalho, foram analisados os desempenhos de alguns alunos de 5ª a 8ª séries do período noturno do Colégio Estadual Senador Teotônio Vilela ? Ensino Fundamental e Médio. Pretende-se lançar idéias que facilitem a solução de problemas de modo a promover avanços na prática escolar destas disciplinas.

[...] Baseados nestes pontos, propõe-se fazer esta pesquisa, a qual foi realizada no Colégio Estadual Senador Teotônio Vilela ensino Fundamental e Médio, do município de Assis Chateaubriand/Pr., com as 5as, 6as, 7as e 8as séries dos alunos do período noturno, a qual consta de 563 alunos. Esta pesquisa conta com uma amostragem de 10% dos alunos, sorteados aleatoriamente entre alunos masculinos e femininos. Objetivos gerais Conhecer os rendimentos dos alunos nas disciplinas de Português e Matemática. OBJETIVOS ESPECÍFICOS Despertar nos alunos o interesse pela leitura; Levar os alunos a interpretarem problemas; Estimular o gosto pelas disciplinas de Matemática e Português; Buscar práticas para o diálogo entre professor e aluno. [...]


[...] C S = S = S = S = S = S = 11,33 Construção do gráfico histograma das notas da disciplina de Português Construção do gráfico histograma das notas da disciplina de Matemática Teste de hipótese para comparar as médias dos alunos entre as disciplinas de Português e Matemática t = Português Matemática t = t = V = Np + Nm 2 V = 22 + 22 2 V = 42 tc = 2,0211 t = 0 Rejeito Ho Rejeito Ho 0 tc tc Conclusão: aceita-se a hipótese de que as médias das disciplinas de Português e Matemática do período noturno são iguais. [...]


[...] São exemplos necessários como pesquisas de preços em supermercados, lojas, para trabalhar porcentagens. O aluno precisa saber que a Matemática é uma matéria concreta e não uma forma abstrata de aprender, só assim terão prazer em aprender. E cabe ao professor esta tarefa, esse despertar. Fatores que levam o aluno a ter o mesmo aproveitamento tanto em português quanto em matemática Esse processo foi verificado no período noturno, o que restringe a amplitude desta análise. O aproveitamento, por ser equivalente não oferece contrastes que possam ser examinados. [...]

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas

Últimos trabalhos educação

Literatura Infantil em Sala de Aula

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  03/07/2013   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Literatura Infantil

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  18/06/2013   |  BR   |   .doc   |   9 páginas