Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Dimensões da mudança

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
10 páginas
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Dimensões da mudança
    1. Mudanças demográficas
    2. Mudanças sociais
    3. Mudanças de estilo de vida
  2. Conclusão
  3. Bibliografia

No mundo de hoje, de competição global crescente, rápido desenvolvimento tecnológico e mudanças profundas, as empresas, para sobreviverem e prosperarem, devem definir bem a sua missão.
A pesquisa de mercado é importante no sentido de proporcionar um ajuste das empresas refletindo as mudanças do mercado com o intuito de sustentar vantagem competitiva.
A empresa que procura estar no rol de competência deve estar centrada na sua missão, buscando alternativas que lhe propicie excelência na prestação do serviço ou elaboração do produto.
Quanto mais próximo do cliente, mais importante. Encantar o cliente significa ir além das expectativas, oferecendo produto diferenciado, entrega rápida, ausência de erros, serviço perfeito e cortesia. Encantar o cliente envolve aspectos emocionais: atender as expectativas básicas e ir além delas, colocando qualidades excepcionais nos produtos, como personalidade, cordialidade, facilidade, diversão e surpresa.

[...] Um executivo da Lowe's, reconheceu uma tendência emergente dos grupos crescentes dos ?faça você mesmo? . Os clientes não se pareciam com os antigos clientes, eram pessoas que não sabiam o que estavam fazendo, este executivo também percebeu que a empresa poderia lucrar com isso. Percebeu que as pessoas precisavam de conselhos, opiniões, orientações a empresa se preparou para a mudança. Com esta informação, possibilitou-se o processo de tomada de decisão, mudando seus clientes-alvo de empreiteiros e construtores novatos para compradores de varejo Mudanças sociais Marketing Social, pode ser visto como um conjunto de ações e diretrizes que devem considerar as conseqüências das atividades mercadológicas sobre o indivíduo, sobre a economia e sobre a sociedade. [...]


[...] Para isto foi necessário que a empresa define-se seu mercado-alvo, busca-se conhecer profundamente as necessidades do mercado, promovendo a integração das diferentes áreas da empresa e na medida em que satisfazia as necessidades dos consumidores obtivessem vantagem competitiva sobre os concorrentes. Até bem pouco tempo, a realidade era, e ainda é, em alguns privilegiados segmentos econômicos, a imposição do produto ela empresa. Segundo ROCHA & CHRISTENSEN (1997), orientação para vendas enfatiza o uso dos instrumentos promocionais - propaganda, promoção, venda pessoal etc.? A imagem da empresa também é muito importante. [...]


[...] No caso da Lowe's a diferenciação foi continuar oferecendo os mesmos produtos mas de uma forma diferente, isto é, procurando suprir suas necessidades. Este ponto final a respeito de "seleção de mercado? nos leva a outra forma de diferenciação. CONCLUSÃO Hoje, mais do que nunca, as empresas entendem que o seu crescimento, e até mesmo a sua sobrevivência, estão na sua capacidade de conquistar e manter clientes satisfeitos e com um ótimo atendimento, seja via fone, por carta, internet ou pessoalmente. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Supervisão escolar

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  28/11/2006   |  BR   |   .doc   |   15 páginas

Dimensões econômicas, políticas e socias da reforma religiosa

 História/geografia e idiomas   |  História   |  Estudo   |  04/10/2008   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas