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Educação a distância

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
educação
Faculdade
Pontificia...

Informações do trabalho

Denise G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
avançado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
2 Avaliaçao cliente
5
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  1. Conceitos
  2. Utilização da educação a distância no Brasil
  3. Problemas observados

A partir dos anos sessenta, a educação a distância começou a distinguir-se como uma modalidade não convencional de educação, capaz de atender com grande perspectiva de eficiência, eficácia e qualidade aos anseios de universalização do ensino e, também, como meio apropriado à permanente atualização dos conhecimentos gerados de forma cada vez mais intensa pela ciência e cultura humana.
As experiências brasileiras, governamentais, não-governamentais e privadas, são muitas e representam, nas últimas décadas, a mobilização de grandes contingentes de técnicos e recursos financeiros nada desprezíveis. Contudo, seus resultados não foram ainda suficientes para gerar um processo de irreversibilidade na aceitação governamental e social da mobilidade de educação a distância no Brasil.

[...] Existe também o problema da dificuldade dos alunos para enviarem arquivos anexados em sua mensagem para os professores, que poderiam ser evitados com uma negociação prévia sobre questões de segurança dos sistemas de troca de informações de instituições envolvidas. CONCLUSÃO Cada vez estão se modernizando mais as tecnologias de informação para o ensino a distância, os problemas e dificuldades encontradas são muitos. Mas, para que estas tecnologias possam ser utilizadas para atingir objetivos pedagógicos, é necessário uma estratégia ensino-aprendizagem claramente definida. No futuro, a Internet deve aparecer como mídia principal em alguns cursos a distância, e para isso [...]


[...] As experiências brasileiras, governamentais, não-governamentais e privadas, são muitas e representam, nas últimas décadas, a mobilização de grandes contingentes de técnicos e recursos financeiros nada desprezíveis. Contudo, seus resultados não foram ainda suficientes para gerar um processo de irreversibilidade na aceitação governamental e social da mobilidade de educação a distância no Brasil. Os principais motivos disto são a descontinuidade de projetos, a falta de memória administrativa pública brasileira e certo receio em adotar procedimentos rigorosos e científicos de avaliação dos programas e projetos - CONCEITOS Há conceitos que, por sua pouca maturidade ou grande dependência com outros já dominantes, demoram muito a afirmar-se a partir de suas próprias características. [...]

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