Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Incentivando o hábito de leituras nas 1ª e 2ª séries do ensino fundamental

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
FPM...

Informações do trabalho

Marcos P.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
21 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Justificativa
  2. Fundamentação teórica
    1. A Leitura é o Conhecimento da Alma
  3. Revisão bibliográfica
    1. Leitura é a análise de um texto
    2. Leitor eficiente
    3. O Prazer da Leitura se Ensina
    4. Função Social da Escrita
    5. Ler Parta Compreender
    6. Leitura Lingüística
    7. Leitura Literária
    8. Processo de leitura
  4. Estratégia de leitura
  5. Passos da leitura
  6. Situações sociais de leitura
  7. A função da escola
    1. Ler para aprofundar conhecimentos
    2. Cuidados no Ensino - Aprendizagem da leitura
  8. Conclusão
  9. Referências bibliográficas

Ler é ir além da simples decifração de códigos, é tornar a oportunidade de nos tornarmos críticos para conquistar a chance de ser cidadãos comprometidos com nossa realidade social. Ler é tão necessário quanto o ar que respiramos, pois é atividade presente no nosso dia-a-dia, nos dá acesso aos bens culturais e a conquista da autonomia dentro da sociedade.

[...] Desenvolvimento: O orientador deverá sortear uma carteia e apresentar aos grupos os termos-base para a formulação do poema, que deverá ser elaborado dentro de um tempo estipulado. Decorridos os minutos concedidos, sortear um novo cartão e proceder nos mesmos moldes, até que se tenha um número considerável de trabalhos feitos. Avaliação: A avaliação poderá seguir dois critérios: Atribuir positivo à equipe que houver apresentado o maior número de poemas. Conceder o ponto positivo àqueles que tiverem proposto as melhores poesias SE EU FOSSE Objetivo: Aprimoramento da expressão oral. [...]


[...] Enfoques desenvolver um trabalho de compreensão do texto que envolva o conteúdo, a superestrutura esquemática e o discurso. No enfoque conteudístico, as perguntas encontram respostas no próprio texto. No estruturalista, as perguntas ou atividades versam sobre a organização interna de cada texto. E no discursivo, o aluno é convidado a ir alem do que está escrito. Estratégias - Estimular as ações mentais do aluno enquanto lê. Um dos trabalhos do professor, considerando as estratégias, consiste em interromper a leitura num dado momento e fazer perguntas sobre a parte do texto ainda não lida. [...]


[...] Emilia Ferreira e Ana Teberosky demonstram que a leitura e a escrita são adquiridas por um processo de autoconstrução no processo de interação da criança com o meio Ler Parta Compreender Leitura critica é condição para a educação libertadora, é condição para a verdadeira ação deste tipo de leitura, que está longe de ser mecânica, isto é, não geradora de novos significados, será feita através de caracterização do conjunto de exigências com as quais o leitor critica se defronta, ou seja, constatar, cotejar e transformar. [...]

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas

Últimos trabalhos educação

Literatura Infantil em Sala de Aula

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  03/07/2013   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Literatura Infantil

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  18/06/2013   |  BR   |   .doc   |   9 páginas