Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

O uso das Tecnologias da Informação na Educação

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
educação
Faculdade
UNIASSELVI...

Informações do trabalho

Déborah V.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
Para todos
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. As veredas da vida
    1. A triagem
    2. A anamnese
  2. Fatores de risco para as dificuldades na troca de fonemas
    1. Fatores que influenciam na troca de fonemas
    2. Dislexia
    3. Mau uso do computador
  3. Variações linguísticas

O presente estudo trata-se de um tema bastante recorrente da nossa atualidade. As necessidades oriundas das atuais exigências sociais, determinadas pelo avanço tecnológico, evidenciam diferentes perfis de excluídos digitais. Na cultura atual, entre outras formas de exclusão, deparamo-nos com excluídos digitais alfabetizados e não alfabetizados. O foco das reflexões deste trabalho centra-se no uso do computador na educação. Este estudo permite refletir sobre a utilização do computador como recurso didático no processo educacional, e que esta seja aceita pelo professor, mesmo que tal utilização apresente tantos desafios, como medos e dúvidas sobre como trabalhar com esse novo recurso didático, e como aceitar as mudanças que tal prática pedagógica acarreta no processo educacional.

[...] Muitas escolas têm computadores destinados ao uso educacional com laboratórios de computação em suas dependências e incluem visitas a eles como parte das atividades regulares dos alunos. É mais prazeroso portanto, mais fácil aprender com o uso dos computadores. Porém o uso do computador na escola só faz sentido na medida em que o professor o considerar uma ferramenta de auxílio motivadora da sua prática pedagógica. O uso de computadores na educação tem sido motivo de inúmeras pesquisas por educadores em todo o mundo. É incontestável a aplicabilidade do computador como ferramentas para auxiliar a aprendizagem dos alunos e como facilitador quando utilizado nas unidades escolares. [...]


[...] A falta de conhecimento quanto ao seu uso pelos profissionais da educação, talvez pela falta de oportunidade, ou, mesmo pela ausência em seu meio, tem levado à não utilização do computador em seus trabalhos escolares. Os professores precisam se capacitar e dominar a informática dentro da educação compreendendo suas vantagens e benefícios, desfazendo-se assim do aprendizado ultrapassado ou mesmo atrasado em relação à tecnologia da informática. Infelizmente, a disponibilidade do computador na educação ainda não é totalmente possível em muitas escolas, embora saber usá-lo é considerada quase uma obrigatoriedade para o professor. [...]

Estes documentos podem interessar a você

e-learning

 Sociedade   |  Educação   |  Artigo   |  08/09/2006   |  BR   |   .doc   |   10 páginas

Ergonomia na construção da interface com o usuário dos programas de educação online

 Engenharia e tecnologias   |  Informática   |  Monografia   |  07/08/2007   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas