Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Os números

Informações sobre o autor

autônoma
Nível
Especializado
Estudo seguido
Letras

Informações do trabalho

Montserrat C.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
7 páginas
Nível
Especializado
Consultado
97 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Resumo
  3. Pesquisa sobre como o professor trabalha este conteúdo
    1. Professora de 1ª série (escola estadual)
    2. Professora de 3ª série do Ensino Fundamental (escola estadual)
    3. Professora de 4ª série do Ensino Fundamental (escola particular)
  4. Conclusão

Este trabalho contém duas partes: A primeira trata-se de um resumo sobre o conteúdo relacionado aos números, onde faz uma análise de sua definição e como são classificados. Assim, o resumo compreende o que são números, suas funções, além de definir os ordinais, cardinais, decimais, algarismos romanos e os números conhecidos pelos maias. A segunda apresenta uma questão a três professores sobre suas atividades em classe, para verificar a metodologia que está sendo usada em sala de aula.

[...] Além disso, esporadicamente, procuro fazer brincadeiras como, por exemplo, adivinhação com números e campeonatos de damas e dominó Professora de 4ª série do Ensino Fundamental (escola particular) Nesta série os alunos estão aprendendo a ver as horas, a contar dinheiro e a usar a calculadora. Para isso torno a aula divertida, em grupos, invento brincadeiras onde as crianças devem fazer cálculo de horas, posições (de quem chega primeiro, segundo, terceiro, e a usar os decimais e trabalho o antecessor e sucessor). [...]


[...] Para trabalhar com números na 1ª série planejei desenvolver com a turma os seguintes conhecimentos: identificar e escrever números, relacionando-os com a quantidade que cada um representa. Para isso uso desenhos, palitos, tampinhas e até as próprias cadeiras, lápis, canetas que tem na classe. escrever os números em seqüência crescente e decrescente, identificando antecessor e sucessor. Aqui eu falo para os alunos: Vamos ver quem tem boa memória e escrevo os números até 5 em folhas de papel sulfite (porque eu acho que primeiro eles têm que aprender até o indicar a ordem dos dias da semana. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Anomalias dentárias de número

 Biologia e medicina   |  Odontologia   |  Estudo   |  05/12/2006   |  BR   |   .doc   |   8 páginas

Os moluscos

 Direito e contrato   |  Outro   |  Estudo   |  14/12/2006   |  BR   |   .doc   |   17 páginas

Mais Vendidos educação

A ética da educação

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  14/03/2007   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Cronologia educação no mundo no Brasil de 1500 a 2007

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  27/03/2008   |  BR   |   .pdf   |   96 páginas