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Proposta Inclusão Social

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
educação
Faculdade
CETEP

Informações do trabalho

PAULO SANTANA M.
Data de Publicação
Idioma
francês
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
23 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Inclusão Social
    1. Aspectos Históricos da Educação Especial: Da Exclusão Especial: Da Exclusão a Inclusão uma longa caminhada
    2. O Desafio é Educar Para a Inclusão
    3. Inclusão: Privilégio de Conviver com as Diferenças
  2. Inclusão Social: Uma Proposta Pedagócia como Fator Preponderante no Processo de Integração dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da Comunidade Pedra do Salgado
    1. Mudanças nas Práticas Pedagógicas Numa Educação Inclusiva
    2. A Sociedade em Busca de Mais Tolerância para Vencer Preconceitos
    3. Preparando a Escola Inclusiva
  3. Análises e Resultados da Pesquisa
    1. A História da Comunidade Pedra do Salgado
    2. Histórico da Escola Unidade Integrada Tancredo Neves
    3. Concepção dos Professores
    4. Concepção dos Pais
  4. Inclusão Social: Uma proposta Pedagógica como fator Preponderante no Processo de Integração dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da Comunidade Pedra do Salgado
    1. Justificativa
    2. Objetivo Geral
    3. Procedimento
    4. Acompanhamentos e Avaliação
  5. Descrição e Analise da Proposta de Inetervenção

A presente proposta pretende demonstrar o comportamento de uma comunidade, como um ambiente de inclusão para crianças e adultos com alguns tipos de deficiência. Relata problemas causados e sofridos pelos deficientes, sejam em casa, na escola ou na comunidade. Nela são apresentadas formas diversas de como trabalhar com estes deficientes na escola e reconhecer seus progressos, bem como a necessidade de inserção destes indivíduos na sociedade de forma dinamizada o trabalho dos professores do ensino fundamental. Trata se de um estudo acerca da realidade observada na escola campo Unidade Integrada Tancredo Neves, onde procuramos envolver alunos e professores, bem como todo o corpo docente da escola, na busca de soluções para superação das dificuldades diagnosticadas.
Descreve as dificuldades passadas pelos alunos com NEE, em todos os ambientes nos quais participam. Deste modo a escola em hipótese nenhuma não pode isentar-se da sua mais importante função social, que é preparar de forma significativa o relacionamento e adaptação dos deficientes ao meio social e familiar.
Precisamos considerar que os relacionamentos na escola são funda mentais no processo ensino aprendizagem. A questão do respeito e tolerância entre indivíduos constitui exemplos bastante significativos. Faz-se necessário o quanto temos a compartilhar e enriquecer entendendo o outro.

[...] Exclusão social e inclusão social são conceitos dialéticos, polarizados, simétricos e constituem uma das grandes preocupações da sociedade atual. Pensar a educação é pensar a diferença. Toda ação é investimento de desejo, expressão, diferença. Educar para inclusão requer também políticas públicas de educação e emprego, voltadas para realidade dos alunos. Pensamos ser este o contexto alunos, localidades e reinvidicadores populares que vai fazer o diferencial na formulação e implementação de políticas públicas na educação brasileira e nos levará ao encontro de propostas e alternativas para a inclusão de nossos adolescentes e adultos, tanto na escola como no mundo do trabalho. [...]


[...] Portanto a escola inclusiva é aquela que supera as diferenças e promove lições para vida, pois o desenvolvimento humano é uma construção de natureza social, e o que o relacionamento com um deficiente pode ser uma forma muito especial de descobrir o verdadeiro significado do amor ao próximo Análises e Resultados da Pesquisa Em busca de obtermos informações e conhecimentos sobre inclusão social realizamos visitas e pesquisas de campo através de observações, conversas, aplicação de questionários junto a pais, professores e alunos da Unidade Integrada Tancredo Neves em todas as séries do ensino fundamental. [...]


[...] Inclusão Social: Uma proposta Pedagógica como fator Preponderante no Processo de Integração dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais da Comunidade Pedra do Salgado 4.1 Justificativa A situação que estamos vivenciando tem se manifestado de maneira surpreendente, na nossa realidade não é diferente dentro deste dilema onde os professores, pais e alunos buscam solução para os problemas educacionais de inclusão dos moradores nas atividades educacionais realizadas nas escolas. Os fundamentos que sustentarão nosso trabalho serão baseados na coleta de dados através de questionários e observações, o qual será desenvolvido na Comunidade de Pedra do Salgado no Município de Vitorino- Freire - MA. [...]

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