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Vendas e Marketing em um Supermercado

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
educação
Faculdade
UEPG:Univer...

Informações do trabalho

Graciane G. F.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
10 páginas
Nível
Para todos
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
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  1. Metodologia Empregada
  2. Histórico da Empresa
    1. Organograma da Empresa
  3. Fundamentação Teórica
    1. O Que é Marketing
    2. Marketing de Relacionamento
    3. Técnicas de Vendas
    4. Apresentação de Vendas
  4. Desenvolvimento do Projeto
    1. Universo Pesquisado
    2. Análise dos Resultados

Desenvolver um projeto de vendas e marketing onde será sugerida a implementação de melhorias no processo de relacionamento satisfazendo os clientes existentes e reconquistando aqueles insatisfeitos dispostos a serem novamente nossos consumidores.
Foi necessário identificar as necessidades dos clientes, desenvolver melhor relacionamento empresa/ cliente.
Observar e avaliar pessoal (cliente interno), para que se transforme num precursor de um processo que buscará criar aliança com o cliente e propor após o estudo, sugestões e melhorias para implantação na empresa.

[...] A amostra foi intencional, sendo que fizeram parte da população do Supermercado Melo, em Jaguariaíva, no Paraná com dados relativo ao desempenho da empresa em 2010, classificado entre um dos melhores supermercados do Município. A amostra foi composta pelos funcionários do referido estabelecimento que responderam voluntariamente a um questionário, representando 100% da população desta pesquisa. Foi utilizado o questionário como instrumento de Coleta de Dados. Que objetivou identificar o ambiente de trabalho dos funcionários do Supermercado Melo Universo Pesquisado Razão Social: Ivonete de Melo Miranda Nome de Fantasia: Supermercado Melo Endereço: Avenida Governador Paulo Pimentel N Bairro Nossa Senhora de Fátima Ramo de Atividade: Supermercado Proprietária: Ivonete de Melo Miranda Análise dos Resultados O fator humano e as relações humanas tornaram-se o principal diferencial de uma organização. [...]


[...] Para explicar melhor essa definição de marketing, os autores examinam alguns termos importantes: necessidades, desejos e demandas; produtos; valor; satisfação; e qualidade; troca; transações e relacionamentos; e mercados Necessidades, desejos e demandas Conceitos para estes três fatores: conceito mais inerente ao marketing é o das necessidades humanas? Quando se fala em necessidades humanas, busca-se mencionar todas as necessidades: físicas básicas de alimentação, roupas, calor e segurança; necessidades de fazer parte de um grupo social; necessidades de obter conhecimento e auto expressão; e necessidades de autoestima. [...]


[...] Valor, Satisfação e Qualidade Os consumidores encontram no mercado diversos produtos / serviços, cada um apresenta características diferentes, a maneira mais pratica de escolher entre um produto / serviço e outro é através da percepção de valor que eles oferecem. Ainda para Kotler e Armstrong (2000) Valor para o cliente é a diferença entre os valores que o cliente ganha comprando e usando um produto e os custos para obter esse produto?. Os clientes na verdade não julgam os valores e custos dos produtos com exatidão e agem pelo valor percebido. [...]

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