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Educação a distância e o Proeja

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

José G.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
35 páginas
Nível
Para todos
Consultado
12 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
  2. Revisão da literatura
    1. Osseointegração
    2. Distração osteogênica alveolar
    3. Implantes osseointegrados colocados em reconstruídos com enxertos ósseos autógenos
  3. Metodologia

A educação à distância, EaD, foi implantada no intuito de facilitar a agilizar o estudo normal e superior para as pessoas, independentemente do grau financeiro ou escolar em que os indivíduos se encontram. Porém, ela provoca muitas discussões entre os envolvidos na pedagogia escolar, como os professores e mediadores da ação, até mesmos os alunos, pois evidencia a questão da qualidade e do desempenho desse ensino, pois, afinal, é feito à distância, com raras interpretações de mediadores como professores e auxiliadores em geral. Assim, este estudo apresenta um capítulo primeiro, que tratou exclusivamente da educação à distância, mostrando seus conceitos e sua história, também a legislação brasileira sobre esse método de ensino. No segundo capítulo, tratou-se da internet para a veiculação da educação à distância, mostrando as figurações existentes entre a web e a EaD, a relação entre o professor, o aluno e o ensino à distância e, ainda, as dificuldades existentes nesse meio de comunicação à distância que é a internet. No terceiro e último capítulo, focou-se a educação à distância para o PROEJA, mostrando conceitos sobre a educação para jovens e adultos e a relação com o PROEJA, concluindo, então, com a contextualização da EaD para a educação dos alunos do PROEJA. Contudo, é preciso força de vontade e capacidade de relacionamento para que essa junção entre EaD e PROEJA possa funcionar, contanto que se trata de duas inovações para a Educação e também meios pelos quais o país está, de certa forma, refazendo a educação.

[...] Por essa razão, sem distinguir muito o conceito entre a educação para jovens e adultos e o PROEJA, a não ser a característica profissionalizante deste último, é que esta pesquisa vale a pena Conceitos sobre a Educação de Jovens e Adultos sobre o PROEJA A educação de Jovens e Adultos, a EJA, tem sido tema de políticas públicas já há algum tempo, porém, a história nos mostra que embora todas as tentativas e iniciativas políticas e sociais ocorridas no século XX e início do século XXI, a educação brasileira de jovens e adultos ainda tem um longo caminho a percorrer para que possa, efetivamente, garantir uma educação democrática e de qualidade aos jovens e adultos de nosso país. [...]


[...] Entendendo isto, ao elaborar cursos a distância via Web devemos valer de recursos e estratégias que contemplem estas diversas formas de aprender A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA E O PROEJA No Brasil, segundo dados do IBGE/Pnad de 2004, há hoje jovens entre 15 e 24 anos, o que representa aproximadamente 20% da população total do Brasil. Desse total, a grande maioria vive nas áreas urbanas. Só no Estado de São Paulo, os jovens são De acordo com Abramo (1997), diferentemente de outros países, nunca existiu no Brasil uma tradição de políticas públicas especificamente voltadas aos jovens, e somente recentemente e muito lentamente pode-se observar a preocupação na formulação de políticas governamentais com jovens nos âmbitos Federal, Estadual e Municipal. [...]


[...] Segundo estudos de Piconez (2004b), o suporte legal da EaD no Brasil foi traçado por meio da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394 de 20/12/1996, Decreto nº 2.494 de 10/02/1998, Decreto nº 2.561 de 27/04/1998 e a Portaria Ministerial nº 301 de 07/04/1998) nos níveis fundamental, médio, técnico, superior (graduação) e profissional tecnológico. Por meio da Resolução nº de 03/04/2001, do Conselho Nacional de Educação ocorreu a normatização desta modalidade para a pós-graduação latu e stricto sensu. [...]

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