Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Como utilizar estratégias para facilitar a aprendizagem

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
sociologia
Faculdade
UFPB

Informações do trabalho

Valter m.
Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.pptx
Tipo
dissertação
Número de páginas
52 páginas
Nível
Para todos
Consultado
0 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Como utilizar estratégias para facilitar a aprendizagem

A memória de trabalho conecta as informações da memória de curto prazo com as já arquivadas para comparar, analisar e finalmente decidir pela abertura ou não de um novo arquivo.
Tem como função a formação de arquivo do que é considerado importante.
Envolve nossa Biblioteca de emoções, cores, sabores, perfumes, palavras e dados

Necessita de repetições para fixar.

Envolve grande circuitos de neurônios

Necessita de grande atenção e concentração

Necessita de motivação

Memória de curto prazo
Retém a informação apenas alguns minutos
Funciona através de reverberação
Circuitos pequenos de neurônios
Necessita de atenção para retenção

Conceito: A memória é um importante fator no processo de aprendizagem

HOMENS: memória visual-espacial - habilidades motoras envolvidas em pontaria - resposta espaços-temporais - raciocínio fluídico, principalmente nos domínios matemáticos e científicos

MULHERES: Informações fonológicas e semânticas - Produção e compreensão de prosa complexa - habilidades motoras finas e velocidade perceptual.

A realimentação deve referir-se ao desempenho dos alunos não tendo, portanto, o propósito de avaliá-lo enquanto pessoa. É preciso programá-la para que tenha lugar logo após a ocorrência da resposta do estudante.

Motivação é, portanto, o processo que mobiliza o organismo para a ação, a partir de uma relação estabelecida entre o ambiente, a necessidade e o objeto de satisfação. Isso significa que, na base da motivação, está sempre um organismo que apresenta uma necessidade, um desejo, uma intenção, um interesse, uma vontade ou uma predisposição para agir.

[...] A motivação em sala de aula: o que é, como se faz. Tradução Sandra Garcia ed., São Paulo: Loyola Valter Mesquita Neves As garotas tendem a desenvolver múltiplas tarefas melhor do que os rapazes, com menos lapsos de atenção e maior habilidade para fazer transições mais rápidas entre as lições. Valter Mesquita Neves Valter Mesquita Neves A Realimentação exerce um papel na aprendizagem A realimentação deve referir-se ao desempenho dos alunos não tendo, portanto, o propósito de avaliá-lo enquanto pessoa. [...]


[...] FATORES SOCIAIS Valter Mesquita Neves A aprendizagem, no dia-a-dia da escola, tende a ser entendida de modo mais restrito Valter Mesquita Neves A criança absorve o aprendizado a partir do período pré-escolar Valter Mesquita Neves aprendizagem é inferida quando ocorre uma mudança ou modificação no comportamento, mudança esta que permanece por períodos relativamente longos durante a vida do indivíduo.? Gagné (1980, p.6) Valter Mesquita Neves Memória Curto prazo (trabalho) Longo prazo (fixação) Conceito: A memória é um importante fator no processo de aprendizagem Memória e aprendizagem são independentes Valter Mesquita Neves Retém a informação apenas alguns minutos Funciona através de reverberação Circuitos pequenos de neurônios Necessita de atenção para retenção Memória de curto prazo Valter Mesquita Neves Envolve nossa Biblioteca de emoções, cores, sabores, perfumes, palavras e dados Necessita de repetições para fixar. [...]

Mais Vendidos sociologia

As etapas do pensamento sociológico

 Sociedade   |  Sociologia   |  Estudo   |  22/02/2007   |  BR   |   .doc   |   20 páginas

Sociologia Histórica

 Sociedade   |  Sociologia   |  Estudo   |  27/02/2013   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

Últimos trabalhos sociologia

O Governo Representativo: Transformações das Características e Limitações das Teorias

 Sociedade   |  Sociologia   |  Estudo   |  28/02/2013   |  BR   |   .doc   |   9 páginas

Sociologia Histórica

 Sociedade   |  Sociologia   |  Estudo   |  27/02/2013   |  BR   |   .doc   |   13 páginas