Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Gestão do conhecimento - uma estratégia para a tomada de decisão

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
IENH

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
dissertação
Número de páginas
36 diapositivo
Nível
Para todos
Consultado
6 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Gestão do Conhecimento

O decisor deve ter consciência de que o maior desafio não é o de obter dados, informações e conhecimentos, mas sim a aceitação de que, no processo de codificação / decodificação, as distorções ocorrem e existem formas para amenizá-las.

[...] Em uma economia baseada na informação, sucesso das organizações depende cada vez mais da sua capacidade de gestão do conhecimento e de construção da inteligência organizacional. Tipologia Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Tipologia do conhecimento organizacional conhecimento formal ou tácito O conhecimento formal está registrado nos documentos e por ser concreto pode ser facilmente armazenado e recuperado pelas organizações. conhecimento informal O conhecimento informal são idéias, suposições, conjecturas, pontos de vista geralmente gerados durante o processo de produção do conhecimento formal. [...]


[...] Aprendizagem organizacional - 2 Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Pirâmide Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Elementos da ambiência Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Inteligência organizacional Gestão do Conhecimento uma estratégia para a tomada de decisão Clarice Muhlethaler de Souza Inteligência organizacional Capacidade de uma organização como um todo reunir informação,inovar, criar conhecimento e atuar efetivamente baseada no conhecimento que ela gerou. Interativa, agregadora e complexa coordenação das inteligências humanas e de máquina dentro de uma organização. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Inteligência competitiva

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  27/11/2006   |  BR   |   .doc   |   73 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas