Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Plano de negócios - Expansão de uma empresa de transportes

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
administração
Faculdade
Faculdade...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo de caso
Número de páginas
20 páginas
Nível
avançado
Consultado
7 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Descrição da empresa
  2. Análise de mercado
  3. Análise estratégica
  4. Plano de marketing

O presente trabalho pretende esboçar um plano de negócios, cuja idéia central é expandir uma empresa que atua no ramo de transporte intermunicipal de passageiros.
Este trabalho retrata as idéias de pessoas que, de uma forma ou de outra, acreditam nas vantagens que a livre iniciativa pode trazer, não só ao desenvolvimento de sua carreira profissional, como também à economia de um modo geral.

Integridade, respeito, trabalho em equipe e profissionalismo. Estes são Valores que a empresa dota. O significado de cada uma dessas palavras determina a identidade empresarial, a estratégia de longo prazo e os objetivos financeiros.
Segundo Kotler (1999, p.133), desde quando iniciou-se um processo de divulgação desses valores, esses conceitos vêm sendo mantidos, mesmo que informalmente.

Integridade: acima de tudo, o compromisso de ser ético, coerentes e transparentes em tudo que se faz e em todo tipo de relacionamento que se tem, dentro e fora da empresa.

Respeito: respeitar todas as pessoas independentemente de origem, hierarquia, sexo e idade. A força advém da diversidade de idéias, opiniões e interesses, tratando com dignidade as diferenças ou divergências.

Trabalho em Equipe: o trabalho em equipe é a essência do sucesso. O maior compromisso é com o bem-estar de toda empresa, o que exige que todos passem a aprender com os outros e a partilhar nossos clientes, funcionários, sociedade e acionistas.

Profissionalismo: ao servir os clientes, estar comprometidos com o mais alto padrão de qualidade, buscando inovações e atuando de maneira decisiva e harmoniosa.

[...] Considero pertinente a estratégia para o futuro que a empresa tem em mente, necessitando de planejamento para projetar cenários e posicionar a empresa rumo ao objetivo almejado ANÁLISE ESTRATÉGICA 3.1 DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO A empresa idealizou uma prestação de serviço na área de transporte de passageiros que satisfizesse a padrões de alta qualidade com um baixo custo, de modo a se tornar viável sua operacionalização, dando sustentabilidade ao negócio. Os empresários Marcus Vinicius e seu primo Daniel, que estão na linha de frente das empresas Princesa do Sul e Transpiauí, na parte operacional, sob a supervisão do S. [...]


[...] Isso só se torna possível com funcionários motivados e que acreditam naquilo que estão realizando e sabem porque o estão fazendo, proporcionando-lhes prazer profissional que se estende a todos os campos da vida do indivíduo LEGISLAÇÃO PERTINENTE À EMPRESA Torna-se necessário tomar algumas providências para a abertura do empreendimento, tais como: Registro na Junta Comercial; Registro na Secretária da Fazenda; Registro na Prefeitura do Município; Registro no INSS; Registro no Sindicato Patronal; Registro da empresa turística na EMBRATUR / Brasília; Filiação à ABAV (para concessão de carta de capacitação técnica); Registro no Sindetur - opcional; Registro do meio de transporte ou frota de ônibus/carro no DER (Departamento Estadual de Rodagem) - no caso de trânsito em estradas estaduais do Piauí (ver Registro Especial), e no DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem) para o caso de transporte e circulação em estadas interestaduais DADOS FINANCEIROS E PROJEÇÕES A empresa possui um sistema de contabilidade organizado, por entender que é uma ferramenta indispensável para a tomada de decisão. [...]


[...] e atuando de maneira decisiva e harmoniosa VISÃO DA EMPRESA Identificar o mercado alvo; Identificar as necessidades; Observar as deficiências; Atender à demanda BREVE HISTÓRICO A empresa Floriano é uma microempresa que atua no setor de transportes intermunicipal de passageiros, de encomendas e fretamento para trabalho, lazer e turismo. A empresa possui uma pequena frota de ônibus do tipo lotação, com ar refrigerado e capacidade para transportar 30 passageiros confortavelmente sentados, possui um serviço de bordo realizado por rodo moças que servem café e água em alguns horários. [...]

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas