Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

A importância de líderes nas empresas

Informações sobre o autor

auxiliar de escritório - auxiliar de logística -...
Nível
Especializado
Estudo seguido
administraç...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
.ppt
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
12 diapositivo
Nível
Especializado
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Introdução
  2. Liderança
    1. O Que é Liderança
    2. Os Estilos de Liderança
    3. O Enfoque dos Estilos de Liderança
    4. A Importância da Liderança
  3. A importância do líder nas empresas modernas
    1. A Importância do Líder nas Organizações
    2. Chefia e Liderança
    3. A Eficácia do Líder na Organização
    4. A Jornada do Líder
  4. Conclusão
  5. Bibliografia

Ser líder é diferente de ser administrador, gerente ou chefe. Liderar é lidar com pessoas, administrar é lidar com recursos, papéis, coisas, processos. Um chefe pode ser nomeado numa hierarquia, independentemente de possuir ou não as qualidades necessárias. Você pode ser um gerente e não conseguir ser o líder da equipe e pode ser o líder da equipe sem ser o chefe. Um bom líder precisa possuir várias virtudes, entre elas: competência (conhecimento, habilidades e atitude/ação), ética (integridade e honestidade), entusiasmo, empatia, autoconfiança, sensibilidade, humildade, imparcialidade, saúde, autoconhecimento, motivação e inteligência acima da média. É fundamental que goste de se relacionar com pessoas, que saiba ouvir e que seja observador.

[...] A IMPORTÂNCIA DO LÍDER NAS EMPRESAS MODERNAS Os líderes formam e desenvolvem equipes, transmitem credibilidade, oferecem a colaboração, fortalecem o pessoal através de transferência de poder, capacitam, inspiram e motivam. A função do líder não é motivar seus liderados, pois a motivação é uma força intrínseca, mas cabe ao líder manter seus liderados motivados. Não é sempre que o líder irá se deparar com uma equipe voluntariamente motivada. Muitas vezes, ele precisa saber criar um ambiente no qual o trabalhador possa despertar o seu potencial motivacional. [...]


[...] Liderança liberal - no meio da insegurança de uma democracia em processo de evolução, acredita-se que a melhor forma de dirigir é não dirigir em absoluto, deixando que os indivíduos maduros tenham uma completa liberdade, sem guia e sem controle ou ajuda. Liderança democrátixa - no grupo que atua por participação, os membros trabalham em conjunto. Dá-se máxima importância ao crescimento e ao desenvolvimento de todos os seus membros. LIDERANÇA Admitindo que não se poderia avançar muito apenas a partir dos estudos a respeito do perfil do líder eficaz, logo no início da década de 50, os cientistas comportamentais passaram a se preocupar especialmente com o aspecto d a dinâmica do comportamento do líder. [...]

Estes documentos podem interessar a você

A percepção da importância dada às disciplinas da grade curricular pelos alunos do curso de...

 Sociedade   |  Educação   |  Estudo   |  04/10/2008   |  BR   |   .doc   |   13 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas