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A motivação nas empresas

Informações sobre o autor

Consultoria - Consultoria - Gerência de Recursos Humanos
Nível
Especializado
Estudo seguido
Mestrado...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo dirigido
Número de páginas
34 páginas
Nível
Especializado
Consultado
8 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. O sentido da palavra
    1. A energia geradora
    2. A força que impulsiona o indivíduo
  2. Compartilhar o conhecimento é uma questão de motivação
    1. Integração estimula a motivação
    2. Gerar objetivos comuns para somar energias
  3. Reinventando valores
    1. O meio ambiente da empresa e sua importância
    2. A criatividade precisa ser acreditada e implementada
    3. Comunicar é preciso para integrar e motivar
  4. Trabalho em equipe é a alma da empresa
    1. Construção de relações no conhecimento da estrutura da organização
    2. O processo de formação das equipes
    3. Modelo de Team Building
  5. Supermotivação
    1. A força energizante
    2. Mudando o contexto do trabalho
    3. Estratégias de tratamento de estímulos motivacionais
    4. Conclusão da avaliação das empresas
    5. Recomendações
  6. Conclusão da monografia

A humanidade está vivendo provavelmente uma das fases mais crítica de sua história. A crise atual se originou quando a ciência, que deveria englobar todo conhecimento humano, rompeu com a filosofia, a arte e a sabedoria intrínseca em todas as culturas. Os avanços tecnológicos despojados de seus valores humanísticos dão ao homem poder, apenas. Sem o necessário discernimento, esse poder rompe com as formas mais variadas de existência, no sentido macro, global e também nas formas micro de ser e estar no mundo.
Refiro-me ao cotidiano ao meio ambiente vivido no nosso dia a dia, na teia de relacionamentos da qual nos fazemos parte. Aí está implícito nosso ser pessoal, profissional, social assim como a percepção do que somos e do contexto de inter-relações que vivemos. O desenvolvimento da tecnologia e seus benefícios não são de nenhuma valia se não houver a consciência de que a tecnologia é uma ferramenta criada e administrada pelo homem para a construção de um mundo melhor com maiores oportunidades de igualdade, e um respeito autentico pelas diferenças culturais.
Foi pensando dessa forma que surgiu a idéia de pesquisar e escrever, sobre o que julgo ser o mais importante e indispensável para toda e qualquer empresa: as pessoas que nela trabalham, suas aspirações, seus desejos, seus por quês. Enfim saber mais sobre os MOTIVOS que levam as pessoas a determinadas AÇÕES.

[...] Como conseqüência dessas mudanças, a dedicação dos funcionários tende a ser mais centrada em si mesmos do que nas organizações A Força Energizante Os oito desejos Falar de motivação é falar de liberação de energia. Todos os seres humanos são poderosas fábricas de energia gerada de maneira contínua e automática. Todos são portadores de um ?reservatório praticamente inesgotável? (pg. que quando liberadas pelas emoções, promovem a motivação. Shad Helmstetter, citado pelo autor, confirma: ?para motivar uma pessoa . a fazer alguma coisa, é preciso influenciar suas emoções?. [...]


[...] Atuar de forma integrada com as áreas (modelo Team Building), aceitando contribuições nas soluções dos problemas, e melhoria do meio ambiente de trabalho, pois só assim o sucesso e a prosperidade da Empresa estarão assegurados. Instalar na cultura da empresa práticas que deram certo, fazendo com que idéias e espaços criativos, comunicação integrada e procedimentos motivacionais, não se percam com o tempo é também um dos propósitos desse trabalho. Enfim, acredito que são nos momentos de crise que surgem as melhores idéias, as mais inovadoras, os novos paradigmas. [...]


[...] Neste estudo, nos concentraremos nas teorias que consideram a intencionalidade e as expectativas como premissas para o estudo do comportamento do ser humano na organização. Isto nos reporta ao estudo de Simon (PERLS, 1998), que ressalta o caráter racional da busca de objetivos, sejam eles pessoais ou organizacionais. Colocaremos dessa forma, as organizações e as pessoas numa mesma base de estudo, onde ambas buscam racionalmente atingir seus objetivos. Segundo Motta (COBRAS, 1993): " . os indivíduos possuem objetivos que desejam alcançar e agem intencionalmente de acordo com suas percepções da realidade. [...]

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