Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Análise da competitividade de uma empresa de lingerie

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
administração
Faculdade
FACECA/FADIVA

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
22 páginas
Nível
Para todos
Consultado
691 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. A Empresa
    1. Histórico da Empresa
    2. Política empresarial
    3. Tecnologia empregada
    4. Setor econômico atuado pela Empresa
    5. Croqui da Empresa
  2. Referencial teórico
    1. Planejamento e fixação de metas organizacionais
    2. Método CAMADI
    3. Motivação nas organizações
  3. Atividades desenvolvidas

O relatório de estágio ora apresentado objetiva relatar as experiências administrativas vivenciadas na LAF Comércio e Indústria Ltda.
Para ser um bom Administrador, é necessário ser competitivo e acima de tudo criativo para enfrentar o mercado de trabalho.
Um profissional recém-formado tem que ter em mente o fator diferenciação, para que consiga atravessar todos os obstáculos do mercado globalizado.
Todo negócio bem-sucedido deve estar apoiado num Plano de Negócio, com as estratégias do negócio, recursos humanos, análise dos dados e seleção das informações, gestão dos processos operacionais e de apoio, tudo com a intenção de atender bem o cliente, suas necessidades e expectativas, e com resultados favoráveis à empresa.
Durante o desenvolvimento deste estágio, pude observar que a Administração adota uma linha mais aberta, voltada para o trabalho em equipe e para a motivação para a busca de um resultado comum. Está sempre à disposição dos funcionários e aberta a qualquer tipo de mudança, desde que estas incorram em benefícios para a empresa. Mantém uma boa linha de Comunicação e orientação comum, fluindo para bons resultados internos.
O entusiasmo e as atitudes são muito importantes para manter a atenção e respeito dos colegas de trabalho. O Profissionalismo é um fator igualmente decisivo na conquista da credibilidade dos colegas, ressaltando-se aspectos, tais como: pontualidade, aparência e linguajar utilizado.
A participação nas diversas atividades da Empresa é essencial para o crescimento, além de contribuir para o progresso da empresa.
Alguns problemas estruturais ocorrem, como falta de consenso entre sócios, dificuldades financeiras, falta de estrutura para implantação de Recursos para implementação de um Sistema totalmente qualificado.
É importante observar que a Empresa precisa ter um ambiente propício à participação das pessoas, responsabilidades claras, ainda que informalmente definidas, facilidade de comunicação, situação financeira boa, situação fiscal regular, relações favoráveis com fornecedores e clientes, estrutura mínima documental, política de Marketing, política de Recursos Humanos, satisfação dos funcionários e condições das instalações propícias.

[...] As abordagens do plano de cargos incluem simplificação, rotação, ampliação, enriquecimento e modelo das características dos cargos.Os administradores podem mudar a estrutura do trabalho para satisfazer as necessidades de altos níveis dos empregados.A tendência recente para o ?empowerment? motiva ao dar aos empregados maiores informações e autoridade para tomar decisões em seus trabalhos, enquanto conecta a remuneração aos resultados.Outros programas de motivação incluem pagamento por desempenho, lucros compartilhados, somatórios de bônus , pagamento pelo conhecimento e programas flexíveis de trabalho Administração de Recursos Humanos O departamento de RH é de grande responsabilidade nas organizações.Pois a maior parte do sucesso de uma empresa está centralizado no potencial de seus funcionários e nos seus interesses de colaborar positivamente para o sucesso da empresa.Dentro desse contexto, o departamento de R H tenta atingir três metas dentro da organização Metas Segundo Daft (1999, p.248), as principais metas são: PRIMEIRA: É atrair uma força de trabalho efetiva por intermédio do planejamento de recursos humanos, recrutamento e seleção de empregados. [...]


[...] Numa pesquisa recente o maior problema apontado pelas empresas atuais é a mudnça Liderança Numa era de incertezas e enxugamento de pessoal, competição internacional e crescente diversidade da força de trabalho, a capacidade de moldar culturas, a transmissão de objetivos e a motivação dos funcionários são essenciais para o sucesso da empresa.A liderança é o único meio no qual uma empresa pode transformar-se numa organização que aprende. A liderança é o único meio no qual uma empresa pode transformar-se numa organização que aprende. [...]


[...] O BENCHMARKING, consiste em estudar empresas, com um processo de comparação de práticas de uma organização.A empresa estagiada, poderia estar buscando novas idéias de segmentos para serem implantadas , para melhor performance da empresa. Estar aberta também para receber críticas do mercado sem resistências, permitir que os clientes falem, para estar tirando positivamente algumas metas para mudanças na empresa. O diferencial competitivo seria aprender com outras empresas e identificar os nichos do mercado Controle Semanalmente, é realizado o controle das vendas e das locações. [...]

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas