Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Excelência em serviços: uma vantagem competitiva

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
55 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. O que é qualidade em serviços?
  2. Qualidade em serviços: a percepção do cliente
  3. A hora da verdade
  4. Marketing de relacionamento

Nos dias atuais estamos vivenciando uma nova era, onde a globalização está em toda parte. Antes, a empresa tinha como seus concorrentes, apenas empresas vizinhas, e na maioria das vezes, com os mesmos recursos. Hoje, com a abertura da economia mundial, empresas de outros países estão chegando para competir com o mesmo mercado. Portanto, o concorrente da empresa nacional não é mais o seu vizinho. São empresas que estão do outro lado do Oceano. E com mais recursos e maior poder de fogo. As empresas chegam com produtos de melhor qualidade e preços mais competitivos.

Essa situação está exigindo que nossas empresas sejam mais competitivas. E uma das estratégias de competitividade é, sem dúvida, oferecer um atendimento de qualidade e conquistar a fidelização dos seus clientes. Se o cliente estiver satisfeito com o atendimento, ele será fiel e trará mais clientes. Caso contrário, procurará outra empresa que o atenda melhor.

Quando falamos em serviços logo pensamos em bancos, seguradoras, distribuidoras, transportadoras, turismo, negócios imobiliários, etc. Mas essa é uma visão muito limitada de serviços. Na verdade, todas as empresas, de alguma maneira, prestam serviços, pois sempre existem os momentos em que a organização atende o cliente. E nessas horas, se o atendimento não for bom, a percepção do cliente sobre a qualidade do serviço não será boa. Esse trabalho foi elaborado para caracterizarmos a qualidade em serviços e como podemos fazer para prestarmos um atendimento de excelência.

[...] Uma complementa a outra, e a empresa que utilizá-las de forma correta terá uma vantagem competitiva muito grande em relação aos seus concorrentes. O mais importante é manter um relacionamento contínuo com os clientes, fazendo com que eles se tornem fiéis aos produtos e serviços da Companhia. Conclusões Qualquer empresa, independente do ramo de atividade, pode colocar em prática um bom plano de excelência em serviços. Com um plano bem executado, a empresa terá uma vantagem competitiva muito importante em relação aos seus concorrentes. [...]


[...] Bom Senso em Marketing Direto. McGraw-Hill, São Paulo BISSELL, John. Os chamados do database marketing. Revista Marketing. São Paulo, ano 29, n p. 38-39, dezembro 1995. BLECHER, Nelson. O consumidor infeliz. Revista Exame. São Paulo, ano 29, n p. 62- março 1996. CANDELORO, Raúl. A força do telemarketing ativo. Revista Marketing. São Paulo, ano 29, n p. 55-56, abril 1996. CAPOZZI, Solange, MARTINEZ, Roberto E. Seminário Marketing de Relacionamento: Como fazer com sucesso. IDEMC, São Paulo e 26 março 1996. [...]


[...] Com esse atendimento diferenciado, essas empresas estão com uma vantagem competitiva muito importante em relação às lojas que não adotam nenhuma estratégia de diferenciação no atendimento ao cliente. Uma lacuna a ser explorada. Estudos regulares de opinião pública revelam que a percepção geral de qualidade de serviço na maior parte dos países ocidentais é muito negativa. O consumidor comum pesquisado acredita que está recebendo muito pouco por seu dinheiro na maioria das empresas que prestam algum tipo de serviço. As evidências indicam que a maioria das pessoas acreditam que a qualidade dos serviços, em geral, precisa melhorar muito. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Benchmarking

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Monografia   |  10/09/2006   |  BR   |   .doc   |   23 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas