Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Criatividade: uma nova visão no mercado de trabalho

Informações sobre o autor

Consultoria - Consultoria - Gerência de Recursos Humanos
Nível
Especializado
Estudo seguido
Mestrado...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
43 páginas
Nível
Especializado
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. A criatividade e as organizacões da atualidade
    1. Considerações gerais
    2. O valor da criatividade para as organizações
    3. Principais hábitos das pessoas criativas
  2. Realizações positivas e mudanças nos procedimentos
    1. Monitorando as mudanças
    2. Mudanças no gerenciamento do desenvolvimento da criatividade
    3. Fatores que favorecem clima criativo nas organizações
    4. A criatividade melhorando a qualidade de vida
    5. Qualidade de vida no trabalho
    6. Inovação e criatividade

Devido à crescente concorrência, às exigências dos consumidores por qualidade e novidades, à freqüente e rápida evolução tecnológica e, até mesmo, ao momento de crise econômica mundial, as empresas estão cada vez mais valorizando e investindo nas soluções inovadoras e, nesse sentido, os profissionais mais criativos são os mais valorizados.. Entretanto, as organizações ainda não estão totalmente preparadas para absorver com a naturalidade necessária o profissional criativo, inovador e, por vezes, diferente do padrão esperado. As instituições, de um modo geral, estão presas a modelos tradicionais de gestão em que a hierarquia e as normas são muito rígidas e o medo do risco é muito presente. As perspectivas são promissoras e animadoras porque muitos comportamentos que geram bloqueios estão aos poucos mudando no âmbito das empresas e os investimentos nesta área são crescentes, principalmente a partir da visão de que criatividade é possível a todos, a qualquer momento e em qualquer lugar. Desta forma, cumpre-se com este estudo o objetivo de estimular as pessoas a resgatarem suas criatividade, bem como demonstrar aos empresários como desenvolver o potencial criativo de seus colaboradores, pois é preciso conquistar e garantir a empregabilidade, tentar solucionar os problemas, criar e desenvolver novos projetos, apostar em formas diferentes de alcançar o sucesso. Enfim, é preciso ser criativo para viver bem, com qualidade de vida no trabalho e obter o sucesso esperado. Pois pode-se constatar que atualmente, capital é cada vez mais o capital intelectual, capital de relacionamentos, capital de marca, capital da informação. E trabalho é cada vez mais a capacidade de gerar e gerir idéias, de conectar-se a outros trabalhadores e a clientes e ser criativo.

[...] Key - words: evolution, creativity; organization; managers; quality of life SUMÁRIO 1 INTRODUÇÃO A CRIATIVIDADE E AS ORGANIZACÕES DA ATUALIDADE Considerações Gerais O Valor da Criatividade para as Organizações Principais Hábitos das Pessoas Criativas REALIZAÇÕES POSITIVAS E MUDANÇAS NOS PROCEDIMENTOS Monitorando as Mudanças Mudanças no Gerenciamento do Desenvolvimento da Criatividade Fatores que Favorecem Clima Criativo nas Organizações A Criatividade melhorando a qualidade de vida Qualidade de vida no trabalho Trabalho e lazer Inovação e Criatividade 3 CONCLUSÃO 3 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 3 ANEXOS 3 Anexo 1 Glossário 3 Anexo 2 - Técnicas para Estimular a Criatividade na Empresa 3 1INTRODUÇÃO Mudanças sempre ocorreram, mas foram absorvidas pela sucessão das gerações. [...]


[...] Cada vez que la comunidad piensa que uno hace algo novedoso , valioso, que en uno surge en la espontaneidade del vivir, le dice a uno que es creativo." Democracia: É um modo de convivência no qual todos os assuntos de uma comunidade são públicos, isto é, estão ao alcance para o olhar, a reflexão e a ação, de todos os cidadãos. Como sistema público, a democracia é um sistema no qual as responsabilidades administrativas do pais são designadas de maneira temporal para evitar a apropriação dos assuntos da comunidade por nenhum indivíduo. [...]


[...] Entender o que é criatividade, como ela funciona no indivíduo se relacionando com o coletivo e no coletivo se relacionando com o indivíduo, pode contribuir para a melhoria da qualidade da educação e principalmente, para o desenvolvimento de métodos adequados ao trabalho criativo em cada disciplina. Maturana (1991:p.77) define a criatividade como presente da sociedade?. Pois cada vez que essa mesma sociedade pensa que o ser humano fez alguma coisa nova, e valiosa, que surge da espontaneidade do viver, ela o define como um agente criativo. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Trabalho de recursos humanos - criatividade organizacional

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo de caso   |  02/07/2007   |  BR   |   .doc   |   24 páginas

Últimos trabalhos administração

Relação do Estado das Estradas e a Qualidade da Maçã

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  11/06/2013   |  BR   |   .doc   |   18 páginas

Produção e Gestão da Serraria

 Administração e marketing   |  Administração   |  Estudo   |  16/08/2012   |  BR   |   .doc   |   35 páginas