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Produtividade na área comercial

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
outros
Faculdade
UNIFENAS

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
monografia
Número de páginas
22 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
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  1. Introdução
    1. Tema
    2. Pergunta da pesquisa
    3. Justificativa
    4. Objetivos
    5. Metodologia
  2. A empresa
    1. Histórico e estratégias organizacionais
    2. Instalações
    3. Departamento onde foi realizado o estágio
  3. Fundamentação teórica
    1. Venda
    2. Conceitos
    3. O vendedor
    4. Administração de vendas
    5. Recrutamento e seleção de vendedores
    6. Treinamento de vendedores
    7. Marketing
    8. Produtividade no setor comercial

Aumentar a produtividade na área comercial é o tema desse estudo, onde serão feitas pesquisas voltadas para o aumento da performance em vendas no cenário do departamento comercial da empresa Setel Telecomunicações. Esse aumento de performance tem seu foco voltado para o ganho em lucratividade para a organização e colaboradores, assegurando satisfação mútua.
De acordo com o dicionário, produtividade é a qualidade do que é produtivo. Entende-se que é minimizar recursos materiais, mão-de-obra, máquinas e equipamentos aumentando consideravelmente os rendimentos.
Lembremos que uma empresa não consegue ser melhor que as pessoas que nela atuam. Portanto, o clima organizacional atua ora como causa, ora como efeito nos resultados da produtividade.
Para delimitar o tema serão analisadas quais ferramentas, ações de marketing, treinamentos, técnicas motivacionais e incentivos financeiros serão necessários para conseguir efetivamente um incremento no setor comercial.
Enquanto objetivos específicos para chegar a uma resposta do estudo proposto, serão pesquisados autores relacionados com o tema. Dessa maneira obteremos embasamento científico, o qual sustentará todo o contexto desse estudo. Serão levantados dados da empresa focando sua performance nos últimos anos, averiguando qual a média de vendas alcançadas pelos colaboradores externos diagnosticando inclusive, o que existia a título de campanhas de vendas e incentivos, principalmente financeiros. Por último, é cabível um apanhado geral de tudo o que foi coletado para análise intrínseca.
Finalmente, espera-se responder quais as ações que deverão ser implantadas no setor comercial para que o mesmo possa ser mais produtivo e lucrativo.

[...] Dando seqüência ao conceito de venda, não poderíamos deixar de discorrer sobre uma figura muito importante para o processo de vendas, o vendedor ou consultor como hoje é conhecido no mercado O VENDEDOR O vendedor é aquele profissional que se dedica a conquistar clientes e é indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa. O perfil de um vendedor de sucesso tem se alterado de acordo com as mudanças do mercado. O bom vendedor é aquele que gosta de lidar com pessoas, que está sempre em busca de novos clientes, que sabe lidar com mudanças, que escuta com atenção as necessidades do cliente e que acima de tudo acredita na qualidade do produto que vende. [...]


[...] Não obstante a diferença em termos de produtividade de vendas, há grandes desperdícios na contratação de pessoas erradas. A taxa anual média de turnover da força de vendas para todos os setores industriais é de quase 20%. Quando um vendedor deixa uma empresa, os custos envolvidos com recrutamento, seleção e treinamento de um substituto, mais os custos das vendas perdidas, podem ser tão elevados quanto $ 50.000 a $ Acrescenta-se que uma força de vendas com muitos profissionais novatos é menos produtiva. [...]


[...] Logo, num âmbito geral poderíamos sinalizar que a melhor pessoa posicionada numa negociação é o vendedor, esse por sua vez só será assim classificado se estiver comprometido e gerando confiabilidade à parte interessada o comprador VENDA Desde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidadeDesde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidadeParte superior do formulário Parte inferior do formulário Desde os primórdios do escambo os comerciantes sempre procuravam oferecer produtos do desejo dos seus consumidores e para encontrarmos uma definição mais concisa para vendas, relembremos o mercado na antiguidade. [...]

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