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A importância da identidade visual para a construção da marca

Informações sobre o autor

 
Nível
Avançado
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Estácio de...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
11 páginas
Nível
avançado
Consultado
2 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
1 Avaliaçao cliente
4
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  1. Objetivo
    1. Geral
    2. Específicos
  2. Hipóteses
  3. Fundamentação teórica
  4. Justificativa
  5. Metodologia

Este trabalho acadêmico visa o estudo sobre a importância da identidade visual na construção de uma marca para que ela seja bem sucedida. O tema escolhido levantará questões que serão respondidas ao longo deste estudo monográfico. A base pretendida para o ponto de partida do trabalho a ser apresentado será a evolução e desenvolvimento da marca do Banco Bradesco e as influências e conseqüências para o banco e seus clientes.

A sociedade atual está constantemente em um processo evolutivo o que a torna dinâmica e instável. Seriam os efeitos da globalização responsáveis por alterarem de forma agressiva culturas, costumes e valores?

O que é lançado para consumo hoje, em muito pouco estará obsoleto, isto é a conseqüência das inovações tecnológicas que são rapidamente lançadas no mercado. As empresas muitas vezes não conseguem passar diferenciais perceptivos em seus produtos ou serviços, por isso, tornam-se empresas que passam a disputar somente por preço com seus concorrentes.

É fato que em negócios vencedores, as marcas vêem cada vez mais se revelando como um grande bem, um verdadeiro patrimônio, capazes de transferir e agregar valores ao que é oferecido ao público. Qual seria então a importância do logotipo e da marca dentro deste contexto?

[...] Assim como, poderia ser o mesmo logotipo sem nenhum planejamento por trás que, da mesma forma, a empresa não alcançaria o mesmo sucesso que possui unindo perfeitamente esses dois fatores Fundamentação Teórica A importância da criação de um correto e adequado logotipo para a construção de uma marca de sucesso é discutida por diferentes autores. É indiscutível, no entanto, que existe uma grande ligação entre esses dois fatores e que um não funciona sem o outro. São complementos que quando trabalhados de maneira correta leva a uma grande satisfação, tanto de seus clientes/consumidores quando da própria empresa e seus funcionários. [...]


[...] Para o autor existe uma relação visual do ser humano com tudo que está a sua volta, esta maneira que o homem tem de se relacionar com o mundo acaba sendo de fundamental importância se trabalhar bem a imagem que a empresa quer passar, e melhor ainda, permanecer na mente do consumidor a ponto de ser facilmente identificado. ser humano pensa visualmente. As imagens agem diretamente sobre a percepção do cérebro, impressionando primeiro para serem analisadas depois, ao contrario do que acontece com as palavras. [...]


[...] A partir da criação do logotipo se terá à base para trabalhar uma boa marca. Tudo isso associado a um eficaz planejamento de marketing, aonde irá se trabalhar fortemente em cima da fixação daquela marca e dos principais de marketing, se chegará à solidificação do produto ou empresa no mercado. As marcas fazem aos seus consumidores promessas de satisfação de seus desejos e de suas necessidades. Um indicativo fundamental da credibilidade dessas promessas é a sua aparência. Assim como se faz julgamentos sobre pessoas, baseados somente em seu visual, em uma primeira impressão, julga- se da mesma forma uma marca que não sabe se apresentar, e a primeira apresentação é através de seu logotipo. [...]

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