Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Pesquisa de mercado : a empresa Sadia

Informações sobre o autor

 
Nível
Especializado
Estudo seguido
outros
Faculdade
Facha

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
pesquisa de mercado
Número de páginas
13 páginas
Nível
Especializado
Consultado
3 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. Histórico Sadia
  2. Em que mercado se encontra e justificativa
  3. Estratégias e ações para elevar Empresa

A Sadia chega aos anos 2000 com filiais na Argentina, no Uruguai e no Chile nos Emirados Árabes, e escritórios de representação no Japão, no Paraguai I na Bolívia, além da churrascaria na China.

Ao longo de sua história, várias iniciativas de cunho sociais têm sido empreendidas pela Sadia. Nos primeiros tempos de maneira espontânea e independente e, mais recentemente, sob a égide da Responsabilidade Social e da Governança Corporativa.

Valores como bem-estar e segurança das pessoas, educação e transmissão de conhecimento já eram presentes no ideário do próprio fundador, Attílio I Fontana.

Conhecida e consolidada, ao longo de cerca de 50 anos, pela excelência no segmento agroindustrial, a Sadia passa a se especializar na produção e distribuição de alimentos industrializados congelados e resfriados, de maior valor agregado, à base das mais diversas matérias-primas. Tanto assim que década de 90 é o período em que ocorreu uma expressiva quantidade de novos lançamentos, a maioria deles nas categorias dos semi prontos e prontos congelados e de conveniência, além de uma diversidade jamais antes realizada, com produtos à base de peixe, de vegetais, massa e doces.

A Sadia sabe que cada estabelecimento comercial que revende os seus produtos é especial porque, assim como a própria Sadia, está sempre preocupado com a qualidade dos produtos que oferece aos seus Clientes. Por este motivo damos um espaço para as empresas que desejam aperfeiçoar seu: negócios conhecendo ainda mais nossa linha de produtos seja através de informações técnicas, benefícios, localizando o distribuidor mais próximo ou mesmo se cadastrando para serem clientes da Sadia.

[...] Mercado interno A demanda no mercado doméstico manteve ritmo de crescimento lento, porém consistente. O reaquecimento da atividade econômica no país ainda não se refletiu sobre o consumo de bens não-duráveis. Mesmo assim, a Sadia registrou receita de 995,2 milhões no mercado interno acima do apurado no primeiro trimestre do ano passado. Essa evolução é fruto da maior pulverização dos canais de distribuição e do aumento das vendas de produtos mais acessíveis aos diferentes perfis de renda. A linha de industrializados teve incremento de 10,6% no volume comercializado e de 13,2% em faturamento. [...]


[...] Em 1964, aos 20 anos de existência, a Sadia inaugurou, na zona oeste da capital paulista, a então Frigobrás - Companhia Brasileira de Frigoríficos, primeira unidade industrial de carnes e derivados fora de Concórdia, concretizando projeto concebido a partir de l961 de instalar uma indústria processadora dentro do próprio mercado consumidor. A partir dessa fábrica, foi lançado, em 1969, o famoso hambúrguer Sadia. Do lado organizacional também foi o ano de criação do Conselho de Administração da Sadia. Os anos 60 foram marcados, ainda, pelas primeiras produções e abates experimentais de perus em Concórdia, além dos primeiros contratos de exportação, em 1967, envolvendo carnes bovina e suína in natura congeladas. [...]


[...] O Centro-Oeste, nova fronteira agropecuária do País, em expansão econômica acelerada, motiva a empresa a inaugurar, em 1976, a então Sadia Oeste S.A., em Várzea Grande, MT, consolidando projeto de 1971 autorizado e apoiado pela SUDAM/FINAM, dedicado ao abate de bovinos e à exportação de carnes. Já nos primeiros anos o corned beef, a carne cozida congelada e o extrato de carne integraram a pauta de exportação para a Europa e Estados Unidos, enquanto que os cortes bovinos congelados reforçavam as vendas para o Oriente Médio. [...]

Mais Vendidos marketing

Plano de Marketing: Um estudo sobre a pré-moldados Sabbadim

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  16/05/2011   |  BR   |   .doc   |   19 páginas

Últimos trabalhos marketing

O PlanejamentoTributário

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  12/12/2012   |  BR   |   .doc   |   26 páginas

Ações Prejudiciais a Execução

 Administração e marketing   |  Marketing   |  Estudo   |  09/12/2012   |  BR   |   .doc   |   14 páginas