Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Soluções de remuneração que atendam as novas necessidades de organização do trabalho nas empresas

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
marketing
Faculdade
Faculdade...

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
27 páginas
Nível
Para todos
Consultado
4 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. O mundo mudou... As empresas mudaram
  2. Sistemas tradicionais e remuneração estratégica
  3. Remuneração funcional: o salário baseado no cargo
  4. Remuneração por habilidade um contrato de desenvolvimento contínuo
  5. Salário indireto: dos pacotes de benefícios aos planos flexíveis
  6. Remuneração por resultados e participação nos lucros: as alternativas de remuneração variável
  7. Participação acionária: reforçando o compromisso entre empresa e funcionário
  8. Alternativas criativas: usando a imaginação
  9. Seis passos para a construção de um sistema de remuneração estratégica

Do início da era industrial até a década de 60 as organizações buscaram estruturas cada vez mais complexas e estruturadas, definindo o ápice da organização burocrática e de seus mecanismos de gestão. Este modelo está chegando ao esgotamento.

A primeira conseqüência é que as organizações estão sendo obrigadas a lidar com a mudança de formas totalmente nova, onde a palavra chave é flexibilidade. E a segunda conseqüência, derivada da primeira, é a falência de conceito industrial de trabalho e remuneração.

Todas as mudanças no mundo das organizações têm reflexos no trabalho. Conceitos burocráticos convencionais tendem a ser cada vez mais postos em dúvida.

O preceito burocrático de hierarquia rígida, destoa de uma realidade em que computadores estão tirando informações das mãos da média gerência, para colocá-la nas mãos de quem executa; em que decisões são delegadas; em que ocorre um achatamento da hierarquia.

A rígida divisão funcional do trabalho e responsabilidades técnicas, também se torna destoante em um contexto caracterizado por uma mão-de-obra mais instruída.

Após as mudanças no ambiente dos negócios, muitas organizações demoram a adaptar seus modelos administrativos às novas realidades. E isso parece não funcionar.

Por exemplo é cada vez mais crucial que as organizações atraiam e retenham pessoas com alta capacidade de aprendizagem, em vez de indivíduos com ampla experiência. A maneira de remunerar esse tipo de funcionário também deve mudar.

[...] Human Behavior at work 8º Edição McGraw Hill DRUCKER, Peter, As Novas Realidades: no governo e na política, na economia e nas empresas, na sociedade e na visão de mundo. 2º Edição São Paulo: Pioneira DRUCKER, Peter. Sociedade Pós-capitalista: 2º Edição São Paul, Pioneira HAMMER, Michael, CHAMPY, James. Reengineering the corporation: a manifesto business revolution. New York: Harper Collins MORGAN, G Imagens da organização: Editora Atlas, São Paulo WOOD. JR.,T. PICARELLI, V.F. Remuneração estratégica: a nova vantagem competitiva. Editora Atlas, São Paulo WOOD. [...]


[...] É neste novo contexto que as diversas formas de remuneração variável ganharam força, sendo: ( Desempenho Individual ( Incentivos Prêmios ( Desempenho da Equipe ( Remuneração por resultados Prêmios pelo desempenho da equipe ( Desempenho da Organização ( Participação nos lucros Objetivos da remuneração variável Alinhar e convergir esforços para melhorar o desempenho, podendo ser desdobrado em: vincular o desempenho e a recompensa para incentivar a melhoria contínua; partilhar os bons e maus resultados da empresa; e transformar custos fixos em custos variáveis. [...]


[...] O que esperar do plano de participação acionária AS EXPECTATIVAS E CONDICIONANTES SÃO: MAIOR LIGAÇÃO ENTRE OS INTERESSES DO COLABORADOR, DOS ACIONISTAS E DA EMPRESA; FORTALECIMENTO DE SENSO DE IDENTIDADE DOS COLABORADORES COM A EMPRESA; E AUMENTO DO COMPROMETIMENTO DO FUNCIONÁRIO COM OS OBJETIVOS DA EMPRESA. Como definir o valor a ser distribuído A questão-chave a ser analisada para definir o valor a ser distribuído é o risco envolvido. No caso dos executivos que têm alto percentual da remuneração atrelado à valorização das ações, o risco é alto supostamente, o nível de compromisso também. [...]

Estes documentos podem interessar a você

Remuneração estratégica - sistema de remuneração estratégica

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Dissertação   |  09/11/2008   |  BR   |   .doc   |   5 páginas

Últimos trabalhos recursos humanos

Administração de cargos : análise de cargos em um ambiente em mudança

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo   |  30/01/2010   |  BR   |   .ppt   |   28 páginas

Relações interpessoais na formação de times de trabalho

 Administração e marketing   |  Recursos humanos   |  Estudo   |  03/01/2010   |  BR   |   .ppt   |   30 páginas