Search icone
Permuta de Trabalhos Acadêmicos
Garantias
Leia mais sobre as nossas garantias.

Tercerização no comércio

Informações sobre o autor

 
Nível
Para todos
Estudo seguido
direito...
Faculdade
UNITRI

Informações do trabalho

Data de Publicação
Idioma
português
Formato
Word
Tipo
estudo
Número de páginas
29 páginas
Nível
Para todos
Consultado
1 vez(es)
Validado por
Comitê Facilitaja
0 Avaliaçao cliente
0
escrever um comentário
  1. A crise do software
  2. A natureza do software
  3. Metáforas e o desenvolvimento de software
  4. Extreme programming
  5. Estudo de caso

Com a globalização da economia, as empresas procuram tornarem-se mais competitivas para aumentar ou, no mínimo, manter sua parcela do mercado. Com isso, é necessário que as empresas as empresas concentre seus esforços em um único objetivo, com vistas à aquisição da excelência em termos de qualidade, de produtos e ou serviços de baixo custo e de alta tecnologia, enfim, de produtos e serviços competitivos e façam investimentos, pois só assim, poderão competir com as demais empresas.
Este trabalho versa sobre a Terceirização, um tema que vem sendo estudado há algumas décadas e que é muito utilizado pelas empresas como uma forma de estratégia. Abordaremos um dos maiores e preocupantes problemas do processo de terceirização, que são os riscos que os terceiros podem oferecer a empresa principalmente no que se refere a segurança da informação os clientes das Instituições Financeiras.
Neste sentido, o objetivo do trabalho é demonstrar através das teorias e casos que, mesmo que o processo apresente mais vantagens do que desvantagens, os riscos da terceirização estão presentes e, os mesmos devem ser administrados, para que não afetem a integridade dos clientes e da organização, as conseqüências da terceirização, e as dificuldades encontradas para se implantar o processo.
O trabalho mostrara a justificativa pela escolha do tema e o objetivo do mesmo, a metodologia utilizada para a formação do trabalho, os resultados esperados e as contribuições.
No capitulo 1, será feita uma revisão bibliográfica e uma crítica sobre o tema Terceirização.
Já no capítulo 2, falaremos da parceria e identificaremos o papel e a importância dos parceiros neste processo de gestão.
No capitulo 3, apresentaremos o conceito de quarteirização, suas vantagens e cuidados na hora da implantação.
O capítulo 4 abordará os casos de terceirização, como o sigilo bancário foi quebrado e sua conclusão.
Para finalizar, faremos uma conclusão do trabalho identificando se o objetivo do trabalho, por nós proposto, foi alcançado.

[...] Mesmo difundido no meio empresarial, o termo parceria é quase sempre concebido de forma restrita, significando apenas a relação entre contratantes e contratadas. Em um sentido amplo, ao contrário, uma empresa para por parceria em pratica precisará do envolvimento de todos os seus setores componentes, visto que o novo relacionamento ira impactar não só a área que efetua a compra ou a contratação de um serviço, mas toda a empresa. Logo é preciso que Finanças, Suprimentos, Marketing, Recursos Humanos, Departamento Jurídico e outras áreas que estejam envolvidas na discussão do acordo. [...]


[...] Analisando o estudo de Queiroz, a terceirização nasceu para tornar a empresa como um todo, muito mais especializada e competitiva, descentralizando as atividades acessórias e de apoio, permitindo que a empresa possa se concentrar no objetivo final ONDE SURGIU A TERCEIRIZAÇÃO QUEIROZ (ano, pg.) afirma que: . ] a terceirização originou-se nos Estados Unidos, logo após a eclosão da II Guerra Mundial, pois as indústrias bélicas tinham que se concentrar no desenvolvimento da produção de armamentos e passaram a delegar algumas atividades a empresas portadoras de serviços. [...]


[...] Feita a conferência, o montante é depositado na conta do cliente no caso de cheques, o documento é microfilmado e fica sob guarda da empresa terceirizada. Em caso de erro, como mostram os documentos e relatos de funcionários dessas empresas, o empregado terceirizado que detém a senha do sistema do banco pode esmiuçar o movimento bancário de um cliente. No início do ano, uma operação provocou prejuízo à instituição. Um dos caixas creditou como dinheiro um cheque sustado neste valor. [...]

Últimos trabalhos economia

Contribuição Sindical

 Economia e finanças   |  Economia   |  Estudo   |  21/11/2012   |  BR   |   .doc   |   6 páginas

Vantagens de Negocições Extrajudiciais

 Economia e finanças   |  Economia   |  Estudo   |  01/12/2011   |  BR   |   .doc   |   27 páginas